Foto: Flickr

A operadora aérea Azores Airlines vai reforçar com mais uma frequência as ligações entre Ponta Delgada e Faro a partir do próximo verão, anunciou o Grupo SATA.

A operação entre a maior cidade açoriana e a capital de distrito algarvia tinha sido anunciada em agosto, mas na altura estavam previstas ligações duas vezes por semana, à quarta-feira e ao domingo.

“A procura registada até ao momento levou ao incremento da oferta, com ligações diretas à quarta, sexta e domingo, que começam no dia 2 de junho de 2024″, explicou a empresa.

Os voos partirão de Ponta Delgada às 9h00 e de Faro às 13h25, com tempo estimado de duração de duas horas e 25 minutos.

As viagens serão realizadas em aviões Airbus A320 com capacidade para 168 lugares.

“Com esta aposta a companhia aérea aumenta a sua oferta para os passageiros e reforça a sua posição no mercado nacional, aumentando também a conectividade da rede nos Açores”, referiu o Grupo SATA, em comunicado.

A operadora aérea ressalva que o aeroporto internacional de Faro “representa a principal porta de entrada de turistas na região e a segunda maior entrada externa de passageiros, a nível nacional.”

E lembra que, com base na sua oferta, turistas com origem na América do Norte, por exemplo, podem usufruir da rede da Azores Airlines para viajar para um leque de destinos em Portugal continental e insular, além de outras cidades da Europa, como Paris, Frankfurt, Barcelona ou Bilbau.

Partilhar