A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza de 28 de fevereiro a 3 de março do próximo ano, tem já 70% do espaço de exposição ocupado e promete muitas novidades.
Segundo a organização da BTL, esta é a primeira vez em que este valor é atingido tão cedo.
A BTL espera, em 2024, ultrapassar os resultados de 2023. “Os Açores serão o Destino Nacional Convidado da próxima edição e a chancela de Município Convidado foi atribuída a Coimbra”, anunciaram os responsáveis pela maior feira de turismo de Portugal.
“Prevemos uma BTL que continua a ter o foco na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição”, disse Dália Palma, gestora coordenadora da BTL.
A BTL Cultural é, novamente, “uma aposta”, numa altura em que a “cultura é uma aliada fundamental para impulsionar o setor.”
E depois do sucesso da edição passada, também a BTL LGBTI+ estará de regresso, com o intuito de promover a diversidade dentro da oferta nacional e apostar, uma vez mais, neste mercado, cuja procura continua a crescer em Portugal”, foi acrescentado.
Também a BTL Lab voltará “a ser um espaço de destaque dedicado a apresentações, ‘talks’ e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade.”
Por outro lado, o programa de ‘hosted buyers”, em parceria com o Turismo de Portugal e com a TAP, que “visa apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse no destino Portugal”, volta também “a ser uma aposta da organização, com foco nos 26 principais mercados emissores da oferta turística nacional.”
Já a BTL Formação e Emprego “será uma aposta fundamental para criar a ponte com o mercado de trabalho no setor do turismo.”