A Tailândia tem mais um motivo de interesse a captar a atenção geral. A nova linha ferroviária entre Banguecoque e a barragem Pasak Jolasid foi inaugurada este fim-de-semana e já é um sucesso.
O que mais chama a atenção deste transporte especial, já batizado de Comboio Flutuante, é o facto de fazer grande parte da sua rota literalmente por cima de mar e rio.
A viagem, que é feita através de pontes de grande dimensão, foi procurada por milhares de pessoas desde a primeira hora.
Muitos dos passageiros aproveitaram algumas paragens curtas do comboio para tirarem selfies e outras fotos nos inusitados cenários.
Lagoas de lótus, selvas, templos e arrozais passavam aos olhos dos turistas durante o percurso, proporcionando uma vista única.
E houve também, como relatou a agência AFP, vendedores de tudo e mais alguma coisa a bordo, desde comida a… roupa interior.
A rota tem a duração de três horas e meia e promete ser mais um chamariz futuro para locais e visitantes internacionais.
O destino final, a barragem Pasak Jolasid, é utilizada para a agricultura e a prevenção de cheias e está rapidamente a tornar-se num atrativo turístico.
Sobretudo agora e até janeiro, durante o único período em que as populares viagens ferroviárias decorrem.