Foto: DZT/Jens Wegener

O Goethe Institut Lisboa está a organizar um concurso nacional para estudantes que tem como prémio uma viagem de quatro dias à Alemanha no verão do próximo ano.

A iniciativa, que conta com a colaboração do Turismo da Alemanha para Portugal e Espanha, da A&O Hotels and Hostels e da Bartholomäus-Brüderschaft der Deutschen Lisbon, tem como lema “Descobrir a sustentabilidade: Uma Viagem pela Alemanha e os seus 52 Sítios Património Mundial da UNESCO”.

Destina-se a alunos do 11º de escolaridade, com um nível de língua alemã A2, que podem participar em grupos de, no máximo, seis pessoas através da elaboração de um trabalho em língua germânica em formato interativo, como um podcast, um folheto, um site ou uma conta nas redes sociais.

Os participantes serão chamados a explorar os temas da proteção climática e da sustentabilidade em ligação com o Património Mundial da Alemanha.

“O objetivo é conhecer os destinos alemães e a sua cultura, bem como melhorar a compreensão da língua alemã”, explicaram os autores do concurso.

Além de uma viagem à Alemanha, os prémios contemplam ainda cursos de língua alemã e merchandising do Turismo Alemão e do Goethe Institut.

Para isso, basta aos candidatos inscreverem-se até 15 de janeiro através do email [email protected]. Antes, podem consultar toda a informação sobre o concurso aqui.

 

Partilhar