Foto: DR

Um hotel boutique saído do País das Maravilhas conjuga arquitetura mogol da região com arte rococó italiana, levando os hóspedes a entrar num mundo de fantasia em tons escarlate.

Na cidade rosa, como é conhecida Jaipur, é com o vermelho das vestes dos cardeais de Roma que se pinta o novo hotel boutique Villa Palladio. Nele fundem-se dois países para criar um mundo único e fantasioso.

A arquitetura mogol do edifício casa com uma decoração que exprime a exuberância do rococó italiano, numa conjugação arrojada, mas harmoniosa e vibrante, saída da imaginação da empresária ítalo-suíça Barbara Miolini, em parceria com a designer holandesa Marie-Anne Oudejans, a dupla por detrás do Bar Palladio (a partir do nome do arquiteto italiano no século XVI Andrea Palladio), um restaurante popular cujo azul elétrico se destaca na paleta de tons pastel da cidade.

O hotel de nove quartos, com preços a partir dos 370 euros, fica nas colinas de Aravali, nas margens do lago Kanota, e esconde atrás de grandes muros maravilhosos jardins de rosas vermelhas, geometrias rigorosas e fontes de água centrais, varandas, pisos de mármore xadrez e arcos recortados.

No interior, todas as divisões são pintadas em nuances de vermelho e rosa, com motivos florais e geométricos.

A herança local foi integrada na renovação sob a forma de mobiliário, tapetes, candeeiros e outras peças produzidas por artesãos de Jaipur. Sobressaem-se os quartos Torre Belvedere, nas antigas torres de vigia da propriedade, dotados de tetos altos e terraços privados.

Escondida atrás de sebes de hibiscos em flor, uma piscina preta reflete a casa da piscina com os seus arcos e as espreguiçadeiras listradas. Ao lado, o Pavilion Bar serve cocktails à base de Campari, em linha com o tema vermelho do hotel.

Spa, sala de meditação e ioga, biblioteca e estábulo com cavalos Marwari completam o Villa Palladio, cujo restaurante Garden Verandah funde a cozinha de la nonna do sul de Itália com clássicos do Rajastão.

 

Partilhar