Foto: DR

A Relais & Chatêaux, que reúne os hotéis mais luxuosos do planeta, anunciou que duas unidades portuguesas passaram a fazer parte do seu restrito portefólio.

São elas o L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo (Alentejo), e o Valverde Santar Hotel & SPA, em Santar (Viseu), que se juntam a outros dez hotéis espalhados pelo planeta que integram a lista pela primeira vez.

Situado a menos de uma hora de Lisboa, L’AND Vineyards é um edifício contemporâneo caracterizado por linhas brancas pensado para tirar o máximo partido da beleza natural da paisagem alentejana.

Os interiores modernos foram projetados pelo arquiteto brasileiro Márcio Kogan, que se inspirou no artesanato local.

“O L’AND tem vindo a desenvolver uma estratégia de posicionamento e internacionalização que passou por investimentos consideráveis em novas suites, em melhorias de paisagismo e na área da gastronomia, nomeadamente com a integração do novo Chef Executivo David Jesus”, explicou Marta Passarinho, diretora-geral.

Hotel L’AND Vineyards (Foto: DR)

O Valverde Santar Hotel & SPA fica em plena região vitivinícola do Dão, a uma hora do Porto. E procura celebrar a arte, mas também a arte de viver.
A propriedade é uma ampla e típica casa senhorial, do século XVII, parcialmente pertencente à família real portuguesa. Tanto nos espaços comuns como nos quartos, o mobiliário de época e os quadros de antigos mestres coabitam sob os tetos pintados ou apainelados.

Valverde Santar Hotel & SPA (Foto: DR)

“O grupo Valverde Living está muito satisfeito com a aliança estabelecida entre a Relais & Châteaux e o Valverde Santar Hotel & Spa. O destino Santar/Viseu irá ser reforçado internacionalmente e a riqueza que oferece em termos de hotelaria, gastronomia e vinhos e jardins será seguramente muito valorizada”, considera Adélia Carvalho, COO do grupo Valverde Living.

 

Partilhar