Foto: DR

Um resort centenário, abraçado pelo oceano Atlântico, reabriu portas o ano passado nas Bermudas. Completamente remodelado e com novas experiências gastronómicas.

O Cambridge Beaches nasceu em 1923 e inicia, aos cem anos, um novo capítulo, com imagem renovada e experiências inéditas.

Situado numa península privada na ilha de Somerset, terá sido, já na altura, o primeiro resort da ilha com casas independentes, posicionadas ao longo da costa para obter máxima privacidade e acesso privilegiado ao mar.

Hoje, cabem na propriedade de nove hectares mais de 80 suites espaçosas com preços desde 334 euros por noite.

Os espaços são elegantes e bem equipados – alguns têm piscina privativa –, todos eles com pátio ao ar livre e vista panorâmica para o Atlântico.

A reforma manteve alguns detalhes arquitetónicos do século XVII, e refrescou a decoração com cores e padrões tropicais.

Foto: DR

O resort dispõe ainda de quatro praias privadas e uma piscina infinita, além de um spa e novas propostas gastronómicas, assinadas pelo chef executivo Keith DeShields.

Para uma refeição ao ar livre, a olhar o mar, a escolha divide-se entre o Breezes, mais focado em cozinha internacional e finger food, e o Pastel, cuja estrela é o peixe fresco trabalhado em ceviche, poke bowls e sushi, e um sorvete arco-íris.

Há ainda para conhecer o Sunken Harbour Club, uma taberna e bar de cocktails, com um menu que celebra as raízes da cozinha local, de influências caribenhas e portuguesas, em pratos como a massa de callaloo e lombo de javali defumado e recheado com banana.

Foto: DR

Quem procurar uma experiência mais intimista, pode ainda optar por um jantar privado na praia, ao pôr-do-sol e à luz das velas, com menu criado à medida.

O Cambridge Beaches também aluga scooters e carros elétricos para quem quiser explorar a ilha, ou ainda caiaques e veleiros, para aqueles que preferem aventurar-se no mar, e até fazer mergulho entre navios naufragados e recifes de corais.

Partilhar