Foto: DR

Num dos bairros mais badalados de Brooklyn, Nova Iorque, nasceu um híbrido de hotel e residência universitária, com uma aura artística bem vincada e terraço panorâmico.

O rooftop el Nico tem um bar e restaurante de raiz mexicana, e cocktails de inspiração latino-americana, com vista sobre Manhattan e Brooklyn.

Uma bandeira colorida com o retrato de uma chihuahua esvoaça à entrada do hotel Penny, batizado em honra dessa musa canina, cujo reduzido tamanho não é proporcional à sua “grande personalidade”, somos desde logo informados.

O próprio edifício tem uma identidade muito própria, marcada por um forte espírito artístico e a sensação de se estar em casa: afinal, conjuga a função de hotel com a de residência universitária para os alunos da Bard College, escola de artes onde estudou Michelle Devereux, autora do retrato de Penny – e sim, os hóspedes de quatro patas são bem-vindos.

Foto: DR

Em linha com esta vertente artística, o Penny acolhe um programa de arte que se estende dos espaços comuns do edifício aos quartos e envolve a colaboração de duas organizações comunitárias sem fins lucrativos – a LAND Gallery e a Pure Vision Arts – que fornecem recursos e representação a artistas com deficiências de desenvolvimento.

Como forma de apoio à comunidade artística local, o hotel doa um dólar por cada reserva para estes grupos e o piso térreo funciona como galeria de arte rotativa, com instalações da ceramista japonesa Yuko Nishikawa e de artistas locais.

Divertido, despretensioso e intimista, o hotel criado pelo Sydell Group, detentor de marcas hoteleiras reconhecidas, como a NoMad, reflete o ambiente convivial da comunidade envolvente, ou não estivesse num dos bairros mais badalados de Brooklyn, ainda que num recanto tranquilo do popular Williamsburg.

A reforçar a atmosfera pacata e o lado mais residencial do projeto, está uma cascata de plantas que cobre a fachada e que se transporta em vasos para o interior dos apartamentos (todos com kitchenette), aumentando o conforto e o aconchego.

Destaca-se ainda a recém-inaugurada Your Majesty suite, espécie de loft com cozinha e terraço privado com jardim.

Partilhar