Foto: DR

O novo Nobu Hotel Marraquexe é o primeiro empreendimento desta cadeia de hotéis de luxo – criada pelo ator Robert De Niro, pelo produtor cinematográfico Meir Teper e pelo chef Nobu Matsuhisa – no continente africano.

O hotel abriu no lugar do antigo Pearl Marraquexe, no distrito de Hivernage, muito próximo do vibrante labirinto de cores e aromas da praça de Djemaa el-Fna, no coração da medina.

E aspira a cruzar o cunho asiático inconfundível da marca, com a herança cultural da cidade.

Os interiores prestam homenagem ao passado do edifício, e ao artesanato marroquino, com um toque subtil de design japonês contemporâneo.

As suítes, 71 no total com preços a partir de 340 euros, são exemplo dessa fusão de estilos, a que se junta uma panorâmica sobre a cidade e a mesquita Koutoubia, a maior de Marraquexe.

A suíte Nobu é a joia da coroa. Acolhe até seis pessoas, numa penthouse com o seu próprio bar e uma varanda com vistas dramáticas para a cordilheira do Atlas.

Da oferta do hotel, membro da coleção Small Luxury Hotels of the World, destaca-se o restaurante de assinatura Nobu, onde além de clássicos como o Black Cod Miso e o Yellowtail Sashimi com jalapeño, são também servidos novos pratos criados pelo chef Nobu Matsuhisa, usando sabores e ingredientes de origem local.

O terraço panorâmico centra-se em redor de uma piscina circular, com vista de 360 graus para a cidade, incluindo as antigas muralhas que cercam a medina, e conta com um bar de sushi e um restaurante de pratos sazonais marroquinos e mediterrânicos.

O hotel abriga ainda um dos maiores spas do portfólio Nobu, com dois mil metros quadrados, onde os hóspedes podem desfrutar de áreas de relaxamento, uma piscina interior aquecida e revestida a mosaicos, hammams, jacúzis, banhos de vapor, saunas e tratamentos inspirados nas tradições japonesas e marroquinas.

Partilhar