Foto: DR

Em Buahan, uma região cercada por arrozais em terraços e quase intocada no interior de Bali, no norte da província de Ubud, na Indonésia, apenas um fino véu separa os hóspedes dos sons, cores e formas da selva no novo resort de luxo da Banyan Tree.

Cada uma das 16 vilas foi projetada de forma a lembrar as habitações tradicionais balinesas, onde os espaços interiores se confundem com o exterior através do conceito imersivo “sem paredes, sem portas”. Com a garantia de vista panorâmica para a paisagem exuberante da floresta tropical.

A 1h20m de carro do Aeroporto Internacional de Ngurah Rai, o complexo, situado perto do rio Ayung e de uma belíssima queda de água, convida a um mergulho profundo na Natureza e nas comunidades locais.

Os alojamentos, completamente embrenhados na vegetação, são compostos por um deck aberto com telhado único que abriga uma sala de estar, um quarto e uma casa de banho, e permite admirar os pirilampos no céu noturno e a névoa de Bali ao amanhecer.

Foto: DR

Cada um conta com piscina privada num terraço com vista para as montanhas. Tendo como pilar a sustentabilidade ambiental e o compromisso com a cultura local, as vilas foram construídas com madeira Ulin, originária da região e recuperada de antigos cais de barcos de pesca, e na decoração predominam trabalhos de artesãos locais, como os relevos das cabeceiras ou até as banheiras em cobre.

No coração do resort, os hóspedes encontram a cozinha e o bar Botanist (ambos criados para dar uma sensação de comunidade), com propostas gastronómicas focadas no desperdício zero e nos sabores locais.

Espalhados dentro e fora da propriedade, há refúgios ajardinados para meditação, leitura ou simplesmente uma pausa.

E há o Toja Spa, que celebra as tradições de bem-estar de Buahan, com produtos feitos de forma artesanal e tratamentos que honram técnicas ancestrais e convidam a reconectar com a Natureza.

Cada quarto duplo tem preços a partir de 740 euros por noite, que incluem pequeno-almoço, jantar e um tratamento de spa de 60 minutos por quarto.

Foto: DR

Partilhar