Em pleno Parque Nacional Kruger, um comboio abandonado foi convertido num hotel boutique que oferece vista privilegiada sobre aquela que é a reserva de vida selvagem mais famosa da África do Sul.
Babuínos, hipopótamo ou leopardos são alguns dos imensos animais que podem ser admirados a partir do Kruger Shalati, assim se chama o original hotel, inaugurado em 2020.
Instalado em cima de uma antiga ponte metálica, o Kruger Shalati promete uma experiência inesquecível. Cada carruagem tem apenas um quarto. A luz do sol entra pelas janelas e uma pequena varanda ajuda a contemplar a vista única.
Adaptado a todas as comodidades, possui uma pequena piscina numa plataforma exterior e tem sido muito procurado por turistas de várias nacionalidades.
Os hóspedes podem também alugar viaturas especiais de onde partem para um safari pelo Kruger Park para observar de perto centenas de espécies que por ali circulam em liberdade.
A ponte onde está instalado o Kruger Shalati fazia parte da antiga linha ferroviária que atravessava o Parque Natural. Foi desativada em 1979, ano que a última locomotiva por ali circulou.