Foto: Pixabay

Dia de São Valentim é Dia dos Namorados e de celebrar o amor. E há tantos locais míticos onde o fazer. À boleia da plataforma Musement, conheça alguns deles e as tradições surpreendentes que os tornam únicos.

Casa de Julieta
Verona (Itália)

Foto: Pixabay

Cenário de Romeu e Julieta, uma das obras mais emblemáticas (e trágicas) de William Shakespeare, fica no número 23 da Capello, na mágica Verona. Ali morou Julieta Capuleto e também ali, segundo a lenda, pode encontrar-se o amor verdadeiro colocando a mão no coração da estátua de bronze desta heroína.

Colina dos Namorados
Praga (Chéquia)

Foto: Wikipedia Commons

Os pares que queiram eternizar o seu amor devem ir até este local da capital checa e dar um beijo apaixonado junto à estátua de Karel Hynek Mácha, um dos maiores representantes da literatura romântica do país. Quem lá colocar uma flor, nunca perderá a pessoa da sua vida.

Mascarão de Dubrovnik
Dubrovnik (Croácia)

Foto: Flickr

Os mascarões são rostos de pedra utilizados como elementos decorativos em fontes e obras arquitetónicas. Este fica à entrada do centro histórico de Dubrovnik e quem conseguir subi-lo e olhar para a parede sem perder o equilíbrio terá sorte ao amor.

Castelo de Blarney
Cork (Irlanda)

Foto: Flickr

Uma antiga superstição irlandesa garante que quem subir os 128 degraus que levam ao ao topo do castelo, deitar-se de costas e inclinar-se para baixo de forma a beijar a chamada Pedra da Eloquência, será abençoado com o dom da palavra e assim conquistar grandes paixões.

Capela de Santo Antonio de La Florida
Madrid (Espanha)

Foto: DR

É o local que os solteiros devem visitar para realizar o curioso ritual dos 13 alfinetes, que remonta ao século XIX, quando todos os dias de 13 de junho (dia de Santo António), as costureiras que queriam encontrar um namorado atiravam 13 alfinetes na pia da água benta. Os que ficassem na palma da mão indicavam os pretendentes que teriam naquele ano.

Fontana di Trevi
Roma (Itália)

Foto: Pixabay

Fica localizada no cruzamento de três ruas e quem atirar uma moeda de costas para a fonte com a mão direita passando por cima do ombro esquerdo, regressará a Roma um dia mais tarde. Quem atirar duas moedas encontrará o amor. E os que beberem água desta fonte permanecerão apaixonados eternamente.

Ponte Marie
Paris (França)

Foto: Flickr

Para preservar o amor, os casais devem beijar-se de olhos fechados ao passar de barco por debaixo desta ponte. A tradição é tão antiga que ninguém sabe explicá-la ou quais foram as suas origens.

Estátua de Everard’t Serclaes
Bruxelas (Bélgica)

Foto: Flickr

Está solteiro? Se visitar Bruxelas não se esqueça de conhecer a estátua deste herói da cidade e tocá-la da cabeça aos pés. Exatamente por esta ordem, caso contrário, se começar pelos pés, o resultado pode ser diferente do desejado.

Partilhar