O primeiro voo low-cost para Cabo Verde a partir de Portugal irá acontecer a 29 de outubro, unindo Lisboa à ilha do Sal, anunciou a EasyJet. A ligação Porto/Sal começa no dia seguinte.
Haverá quatro voos semanais entre Lisboa e o Sal, às terças, quartas, quintas e sábados. Do Porto partirão dois voos, às quartas-feiras e sábados.
Os 50 mil bilhetes para o inverno já estão disponíveis para compra. Outros 50 mil para o mercado de verão serão disponibilizados mais tarde.
Cada viagem terá um preço a partir de 83,99 euros.
“Estas serão as primeiras rotas da EasyJet na África ocidental e a primeira para lá do Sahara”, revelou José Lopes diretor geral da empresa em Portugal.
“Depois destas rotas estarem consolidadas, podemos olhar para outros destinos em Cabo Verde”, avançou.
O embaixador de Cabo Verde em Lisboa, Eurico Monteiro, sublinha ser “uma sorte” que os primeiros voos low-cost para o arquipélago sejam assegurados por “uma das maiores e mais prestigiadas companhias”.
Já o ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse que “a adição de Cabo Verde à rede da EasyJet traduz um novo capítulo da conectividade do país com o Mundo e, inevitavelmente, o início de uma nova etapa do turismo”.