Publicidade Continue a leitura a seguir

10 cidades na Europa para apreciadores de cerveja

1. Pilsen, República Checa Pilsen é o grande destino turístico da cerveja checa. O país ostenta o mais elevado consumo de cerveja em todo o mundo – 145 litros por pessoa por ano – e o interesse sobre o assunto chega ao ponto de existir um santo cervejeiro, Santo Venceslau. Para além da Pilsner Urquell, há pequenas cervejarias artesanais que merecem tempo e atenção.
2. Colónia, Alemanha É um destino ideal para apreciadores e para quem procura diversão noturna. As cervejarias mais frequentadas são a Reissdorf, Gaffel, Früh am Dom e a Sünner Keller, a mais antiga da cidade. Provar: Kölsch
3. Beer Mile em Londres, Inglaterra A milha britânica de rua situada em Bermondsey, Sul de Londres, encontram-se vários produtores artesanais que decidiram literalmente abrir as portas das pequenas fábricas aos sábados à tarde, para receber os amigos, os convidados, os apaixonados. O que não esperavam era que o passeio se tornasse um fenómeno. O ambiente é familiar e convidativo. (Fotos João Nauman)
4. Düsseldorf, Alemanha Percorrer o centro, Altstadt, é visitar uma vila medieval e perder-se pelas cervejarias em cada esquina. Durante o verão a população junta-se nas margens do rio Reno para aproveitar o sol e conviver.
5. Bruxelas, Bélgica É um paraíso para apreciadores. Há mais de 600 variedades, entre os muitos bares e cafés no centro. A cidade não costuma ser um destino de eleição para viajantes, mas no que toca à cerveja é incontornável. Experimente: Lambic.
6. Amesterdão, Holanda A Heineken é a referência e visitar o museu é uma experiência que deve aproveitar para conhecer todo o processo e história da marca. Nas ruas a população junta-se nos bares nas margens dos canais.
7. Dublin, Irlanda A incontornável Guinness é a marca do país. Visite o local onde em 1759 tudo começou, por Arthur Guinness. Estima-se que por dia sejam bebidas 10 mil cervejas em todo o mundo. E que de todas as cervejas que são bebidas na Irlanda por dia, metade são Guinness.
8. Edimburgo, Escócia A Royal Mile é uma das ruas principais da cidade e tem várias opções de bares e pubs, assim como lojas e restaurantes. Quem é fã de vida noturna, há muitas ruas que ganham mais vida à noite do que durante o dia. Experimente ir ao Blackfriars, The Bow Bar, Brewdog, The Guildford Arms.
9. Estrasburgo, França Enquanto França não é conhecida pela qualidade da cerveja, esta cidade é uma exceção no país. Culpa da geografia, por estar na fronteira com a Alemanha. E é
10. Munique, Alemanha Todos os anos decorre o festival Oktoberfest e milhares de visitantes nacionais e turistas juntam-se para beber muitos litros, todos os dias. Em 2016, está marcado entre 17 de setembro e 2 de outubro.

Publicidade Continue a leitura a seguir


Mais notícias sobre o tema:

Guia rápido da Beer Miles em Londres: saiba onde ir
Os 50 Melhores Destinos para visitar em 2016