Publicidade Continue a leitura a seguir

Viagens dos leitores

Leia nos slides seguintes as viagens dos leitores.
1. Maria Duarte, México As minhas fotos são de janeiro de 2016, no México, onde estivemos durante 27 dias de mochila e carro alugado. Estivemos na península do Iucatão durante alguns dias, depois fomos até ao golfo do México, onde não existe turismo como no Iucatão, é uma zona mais pobre. Mas bonita. As pessoas são humildes, simpáticas e nunca durante os 27 dias nos sentimos em perigo. Depois voltámos para o Iucatão, onde encontrámos uma aldeia com o nome de Mahahual que foi o nosso paraíso. Ficámos com amigos para a vida. Foi difícil a escolha das imagens pois tenho muitas fotos de outros sítios por onde passei.
2. Victor Moreira, EUA Esta foto foi tirada em setembro de 2016 no MET – Metropolitan Museum of Art (Nova Iorque). Depois de uma visita por aquele que é um dos maiores e mais importantes museus de arte mundiais, é impossível não subir ao 5.º andar e desfrutar da vista esmagadora do terraço que se espraia sobre o Central Park. A moldura de verde amortece a dureza do betão mais ao fundo, esse que recorta o céu e dá a esta imagem um misto de bucólico e urbano.
3. Ana Olaio, Chile O Chile roubou-nos o coração à primeira vista. A paisagem árida e os tons vermelhos do deserto do Atacama, o mais seco do mundo, contrastam com a energia e a animação de San Pedro e levam-nos a desejar adiar indefinidamente a partida, ir ficando por ali, a explorar todos os recantos possíveis. Quando a viagem pela América do Sul parecia estar a chegar ao fim, e se instalava a ideia de que o melhor já tinha acontecido, o Atacama surpreendeu e arrebatou-nos o coração, acendeu a vontade de prolongar a viagem e rumar Chile adentro.
4. Javier Sáenz, Lisboa Esta é uma viagem um pouco diferente: de Madrid a Lisboa. No verão passado, tive a oportunidade de viajar até Lisboa para trabalhar num hostel, localizado no vibrante Bairro Alto. Eu não sou ninguém para falar das qualidades de Lisboa numa revista portuguesa, mas caminhar nas ruas da Mouraria, jantar um bom bitoque no Martim Moniz, visitar o Mosteiro dos Jerónimos em Belém ou sair para beber uma cerveja gelada no Miradouro de São Pedro de Alcântara são experiências que não vou esquecer. Quero agradecer em especial à minha amiga Patrícia Pinho, leitora frequente da revista, graças à qual comecei a aprender português.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Partilhe connosco as suas viagens. Conte-nos como foi, enviando as suas fotografias com um pequeno comentário e autorização de publicação numa mensagem pela página do Facebook da Volta ao Mundo, ou através do e-mail: voltaaomundo@globalmediagroup.pt

Fotos em formato jpg e os textos com 200 a 500 carateres, que podem ser alterados em função do espaço disponível.

Boas viagens!

 

Veja também:

Conheceram-se numa viagem e depois nunca mais se largaram

Ricardo Gomes viaja enquanto trabalha: viveu em 11 países e visitou mais de 40