Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os hotéis mais estranhos do mundo

Conheça os nove hotéis nas imagens seguintes.
1. Faralda Crane Hotel É um hotel de cinco estrelas com duas particularidades: fica numa grua e tem apenas três suites.
1. Faralda Crane Hotel Está situado a 50 metros de altura e oferece uma das melhores vistas sobre Amesterdão. Para além disso, se é fã de adrenalina, o hotel permite-lhe experimentar bungee jumping.
2. Beermoth, Escócia Era um antigo carro dos bombeiros, mas hoje funciona como quarto de hotel. Está localizado e fixo no Parque Nacional de Cairngorms.
2. Beermoth, Escócia Tema cama de casal, uma kitchenette com um fogão a lenha. Para quem gosta de acampar poderá oferecer uma experiência diferente e uma maneira invulgar de viver a natureza.
3. Nine Hours Hotel, Quioto, Japão Já imaginou um hotel onde só pode estar no máximo nove horas? Este hotel com quartos em forma de cápsulas pensou na melhor forma para aproveitar a cidade: passar o mínimo tempo possível dentro do quarto.
3. Nine Hours Hotel, Quioto, Japão Neste hotel só poderá estar sete horas no "quarto" (uma cápsula com uma cama que apenas dá para uma pessoa), uma hora no banho (cada cápsula tem casa de banho destinada) e uma hora para se arranjar. Para além disso, não há funcionários no hotel: o check-in é feito através do telemóvel; depois de ter o seu QR Code, poderá entrar no elevador, no quarto, nos balneários (onde deixa a bagagem) e na casa-de-banho.
4. A suíte "The Trojan Horse” no hotel La Balade des Gnomes, Bélgica É um quarto de hotel em forma de cavalo, apesar de mais parecer uma vaca. Faz lembrar os tempos dos gregos, quando foi construído o Cavalo de Troia, em madeira, para conquistar a cidade fortificada de Troia.
4. A suíte "The Trojan Horse” no hotel La Balade des Gnomes, Bélgica Cada suite no hotel La Balade des Gnomes conta uma história diferente. Para além do cavalo, há também uma cabana na floresta, um quarto em forma de barco ou uma carroça, por exemplo.
5. Sala Silvermine, Suécia É uma pousada com 15 quartos, mas o mais concorrido é, sem dúvida, a suite "A Mina". Fica a 155 metros de profundidade, numa antiga mina de prata: o local perfeito para repousar longe de tudo e todos.
5. Sala Silvermine, Suécia Nesta suite não há rede de telemóvel nem Internet. A única forma de comunicar com a receção é através de um walkie talkie. De manhã será entregue o pequeno-almoço no quarto.
6. Seaventure Rig Resort, Malásia Fica localizado numa antiga plataforma de petróleo, em pleno mar. Tem 27 quartos (single, de casal ou camaratas para partilhar). A maioria dos hóspedes são pessoas que vão experimentar mergulho para ver os recifes do Triãngulo de Coral e toda a vida marinha daquela zona.
6. Seaventure Rig Resort, Malásia Caso não queira aventurar-se nas profundezas do oceano, poderá ficar pela sala de filmes, pelos bares, pelo heliporto que foi transformado em terraço onde pode apanhar sol.
7. Hayema Heerd Hotel, Holanda Esta quinta situada no norte da Holanda, em Oldenhove, oferece quartos com uma particularidade: as camas são feitas de palha.
7. Hayema Heerd Hotel, Holanda Poderá optar por dormir no palheiro, num castelo de palha ou num iglu (as cabanas dos esquimós) feito do mesmo material. À sua volta terá várias espécies de animas, mas não se preocupe, todas elas têm o seu próprio dormitório.
8. The Crazy House (nome original: The Hang Nga Villa), Vietname Parece uma casa de um conto de fadas, mas na verdade é um hotel. Foi desenhada pelo arquiteto e impressionista Dang Viet Nga, e construída em 1990.
8. The Crazy House (nome original: The Hang Nga Villa), Vietname O hotel não é apenas único por fora. Lá dentro, a magia não acaba: há cadeiras em forma de cogumelos, as escadas parecem troncos das árvores e as suites têm temas de animais (canguru, tigre ou águia, por exemplo).
9. Spitbank Fort Hotel, Reino Unido Para lá chegar precisa de apanhar um barco exclusivo do hotel. Fica junto ao porto de Portsmouth, em Inglaterra, em pleno mar. Tem apenas 9 suites e é um dos hotéis mais exclusivos do país.
9. Spitbank Fort Hotel, Reino Unido Lá dentro, para além dos quartos, há vários bares, uma adega de vinhos, diferentes salas de jogos e um jacuzzi no telhado. Mas o melhor de tudo é a vista do cimo do farol.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Procura um lugar diferente e original para passar uma noite ou onde possa ter uma estada única? A momondo, uma plataforma de pesquisa de viagens, escolheu os nove hotéis mais fora do comum do mundo, que vão de uma grua a uma casa na árvore, ou mesmo até a um estábulo com camas de palha. Estranho, certo?

A escolha do hotel é um dos passos mais importantes durante o planeamento de uma viagem. Se há quem os selecione pelo seu preço em conta, há quem privilegie a arquitetura ou, por outro lado, a localização.

Estes nove hotéis vão mais além por serem extravagantes, insólitos, surreais, selvagens e, acima de tudo, únicos. Conheça-os na fotogaleria.


Veja também:
25 melhores hotéis do mundo
10 hotéis para ficar na Islândia sem pagar uma fortuna