Publicidade Continue a leitura a seguir

12 hotéis para ficar nos canais de Amesterdão

Conheça os 12 hotéis nas imagens seguintes.
Grand Hotel Amrâth Amsterdam Abriu inicialmente como um prédio de escritórios, em 1916. Agora é um luxuoso hotel de cinco estrelas com 40 quartos. Oferece vistas para o rio IJ e para o canal Waalseilandsgracht.
Andaz Amsterdam Fica numa antiga biblioteca e foi desenhado pelo reconhecido designer holandês Marcel Wanders. O hotel oferece vinho de cortesia durante algumas horas por dia, bem como bicicletas gratuitas. Os quartos têm vista para o jardim ou para o canal.
De L'Europe Está muito bem localizado, junto às lojas, às principais atrações turísticas, ao Red Light District, à Estação Central de Amesterdão e ao bairro de Grachtengordel (zona antiga da cidade). Foi construído em 1636 e recebeu hóspedes desde então. O restaurante do hotel, Bord'Eau, tem uma estrela Michelin.
Hilton Amsterdam Fica a poucos minutos a pé da zona dos museus, onde se encontram o Van Gogh Museum e o Rijksmuseum. Os holandeses adoram o seu arenque salgado (um prato típico da Holanda) e as suas festas que celebram a abertura da época. A entrada em algumas delas é feita apenas com convite.
Hyatt Regency Amsterdam Abre oficialmente em abril e é perfeito para uma estada sossegada. Os hóspedes podem dar um passeio pelos jardins botânicos que ficam aqui perto, beber um copo nos vários cafés do bairro, ou visitar o Tropenmuseum. o restaurante do hotel, Mama Makan, serve comida típica da Indonésia.
InterContinental Amstel Amsterdam Fica nas margens do rio Amstel e em 2017 faz 150 anos. O Royal Afternoon Tea (apresenta uma seleção dos melhores chás e snacks, e custa 47 euros por pessoa) permite desfrutar da melhor forma a vista para o canal. É o hotel escolhido por muitas estrelas de Hollywood.
Luxury Suites O novo hotel Luxury Suites combina os serviços de um hotel com a independência de um apartamento. Assim, pode encomendar comida feita pelos cozinheiros do hotel ou por e simplesmente cozinhar na cozinha equipada da suíte. Os quartos têm vista para o canal Oudeschans.
NH Collection Amsterdam Doelen Rembrandt pintou o famoso Nachtwacht (The Night Watch) originalmente para ser exibido no De Doelen, nome dado ao hotel, no século XVII. Depois disso, muitas foram as celebridades que aqui reservaram um quarto. Os quartos foram renovados em 2016 e têm vista para o Rio Amstel.
Pulitzer Amsterdam 25 casinhas típicas dos canais, construídas nos séculos XVII e XVIII, formam o Pulitzer Hotel. Tem um jardim interior bastante tranquilo. O hotel oferece a possibilidade de visitar a cidade com um concierge, permitindo desfrutar da cidade como um verdadeiro habitante. Para além disso, os hóspedes podem também andar pelos canais num barco de 1909.
Sofitel Legend The Grand Amsterdam Primeiro foi um convento, no século XV. Depois, foi uma casa da família real. Até que foi transformada na Câmara Municipal de Amesterdão. O hotel abriu em 1992. Apesar de estar localizado no Red light District, é muito calmo e foge à confusão. A partir de Abril e durante um mês e meio, a entrada cobre-se de tulipas cor-de-laranja.
Dylan Amsterdam É um renovado boutique hotel que fica num edifício do século XVII, bairro de Grachtengordel. A decoração e o ambiente são muito modernos e elegantes, com alguns apontamentos de madeira que conferem aos quartos alguma originalidade.
Waldorf Astoria Amsterdam Fica junto ao canal Herengracht. Tem uma decoração requintada e moderna, e tem, no seu interior, um jardim com tulipas. O restaurante Librije's Zusje tem duas estrelas Michelin.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há inúmeras razões para visitar Amesterdão: os museus, a arte, os bares, as bicicletas, a arquitetura e os famosos canais. Estes faziam parte das vias de transporte do século XVII e hoje dão uma certa elegância a Amesterdão. Para além disso, passear neles ou numa das pontes que passa por cima, permite que os visitantes absorvam e se deliciem com a atmosfera da cidade.

Ficar hospedado num hotel com vista para um dos canais é uma das melhores formas de desfrutar destas ruas feitas de água.

Conheça os hotéis junto aos canais de Amesterdão na fotogaleria.


Veja também:
12 razões para visitar Amesterdão
25 melhores hotéis do mundo