Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os 20 melhores países da Europa

Conheça os 20 melhores países da Europa nas imagens seguintes.
20. Irlanda Tem um dos cenários mais exuberantes da Europa e é um dos países com uma maior de lagos e rios. Para além disso, a sua população é bastante calorosa e acolhedora.
19. Dinamarca Foi considerado o país mais feliz do mundo várias vezes. Os seus principais encantos, para além da capital Copenhaga, são essencialmente marítimos, históricos e bucólicos. É difícil estar longe da costa e das praias que a Dinamarca oferece.
18. Finlândia Há locais no país que continuam por explorar e por habitar, o que se torna um ponto a favor. É o lugar perfeito para uma pessoa se «perder» (no bom sentido) nas florestas e lagos ou deixar-se conquistar pelo fulgor misterioso das Northern Lights (luzes do norte).
17. Malta É um destino de sol e praia muito escolhido pelos ingleses. É normal ter perto de 300 dias de sol por ano, está rodeado de águas cristalinas (algumas das mais limpas do Mediterrâneo).
16. Hungria É um país que promete romance aos seus visitantes. A cidade mais conhecida é Budapeste, a capital. Há cafés à moda antiga e 28 banhos termais onde relaxar.
15. Montenegro É um país pequeno, com uma população que ronda os 600 mil habitantes. Com várias montanhas majestosas, Montenegro tem um dos litorais mais bonitos da Europa, com praias de tirar o fôlego e águas cristalinas. As cidades são recheadas de história e culturas ancestrais, com uma forte presença romana.
14. Chipre Esta ilha do Mediterrâneo - que fica a meio caminho entre a Europa e a Àsia - é conhecida pelas suas praias e regiões vinícolas. Pafos, no sul do Chipre, é um dos destinos de eleição para muitos turistas, durante a época de calor. A região do interior tem paisagens incríveis.
13. Suécia Apesar de ficar na região da Escandinávia, a Suécia tem um clima bastante equilibrado, com as quatros estações do ano. A época alta é o verão, quando os dias são muito longos e as temperaturas sobem - em junho, Estocolmo chega a ter 18 horas de luz por dia.
12. Turquia Apesar de ter sido alvo de ataques terroristas nos últimos tempos, a Turquia foi eleita um dos melhores países da Europa. É uma terra de contrastes, mas são muitos os locais que merecem visita, a começar por Istambul, continuando até Anatólia, passando por Capadócia e terminando numa das ilhas turcas do Mediterrâneo.
11. Suíça Com lagos como pano de fundo, a Suíça é um país de montanhas e estâncias de ski. No entanto, há inúmeras cidades para visitar, como Basileia, Berna (a capital), Genebra e Zurique - para quem procura algo para além de desportos de neve.
10. Eslovénia A sua cultura, cozinha e arquitetura foram influenciadas pelos seus vizinhos (Itália, Áustria e Hungria). Com climas distintos consoante as regiões do país, a primavera é a melhor altura para visitar as planícies cobertas de flores. No verão, é possível acampar e dar longas caminhadas.
9. França Há inúmeras razões que fazem de França um dos melhores países da Europa - e não falamos apenas de Paris ou da cozinha francesa. O sul de França é um dos destinos preferidos dos ingleses para as férias de verão. Mas não só: Saint Tropez, por exemplo, é o local de eleição para muitas estrelas de Hollywood.
8. Portugal Os leitores do Telegraph consideram Portugal um dos melhores países da Europa por ter um clima ameno durante todo o ano (os invernos não são rigorosos e os verões são quentes) e várias atividades para fazer. Lisboa e Porto são alguns dos pontos obrigatórios de muitos turistas, que viajam até Portugal e se deixam deslumbrar pela arquitetura, história, cozinha e povo português.
7. Áustria Apesar de parecer pequena no mapa, a Áustria tem sempre aldeias fora do radar ou vistas incríveis para descobrir. Em Viena, há cafés para se sentar, arte fenomenal para se deixar deslumbrar. Já para não falar dos castelos e lagos que fazem qualquer um gostar do país.
6. Espanha Um país de contrastes, com atrações de norte a sul. Divide o território da Península Ibérica com Portugal, e não são muitas razões para merecer uma visita. Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência, Santiago de Compostela são algumas das cidades onde tem de ir.
5. Noruega As Auroras Boreais têm, nos últimos tempos, sido uma das razões que leva milhares de turistas à Noruega. É um espetáculo único, que deslumbra qualquer um. Já para não falar dos mais de mil fiordes - que são também uma das principais atrações do país.
4. Croácia Tem um vasto litoral e inúmeras ilhas rodeadas pelas água dos Adriático que chamam a atenção dos turistas. É um dos países mais desejados do momento. Apesar de ser pequeno em tamanho e população tem muitos locais que valem a pena.
3. Grécia É um desafio escolher quais das ilhas visitar, já que a sua maioria deslumbra qualquer um que por lá passe. É impossível falar da Grécia sem referir os deuses, heróis e lendas da mitologia grega. Atenas, a sua capital, é uma cidade grande e agitada, com muitos locais para ver.
2. Islândia Poderá ser uma surpresa para muitos que a Islândia ocupe o segundo lugar no ranking. O custo de vida está mais acessível e é mais fácil viajar para lá. São inúmeras as belezas naturais que impressionam os visitantes. É um destino diferente do resto da Europa.
1. Itália Ocupa o primeiro lugar na lista dos melhores países da Europa. «La Dolce Vita» que se vive no país fascinou os leitores do Telegraph, pelo segundo ano consecutivo. A arte, a história, a cultura, a comida e o vinho, e o clima são algumas das razões que levam milhares de turistas a visitar Itália.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mais de 75 mil leitores do jornal britânico The Telegraph votaram para escolher os 20 melhores países da Europa.

Itália ficou em primeiro lugar, mas Portugal também consta nesta lista. Descubra, na fotogaleria, em que posição se encontra e quais os restantes países.


Veja também:
20 países mais visitados por viajantes de mochilas às costas
25 melhoras praias da Europa e duas são portuguesas