TAP é uma das três melhores empresas para trabalhar em Portugal

Segundo o estudo «Randstad Employer Brand Award 2017», uma análise que mede a atratividade das empresas de acordo com a perceção da população ativa, a TAP é uma das três empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal.

A companhia aérea ocupa o terceiro lugar do ranking com 69,25%, depois da Delta Cafés (69,40%) e da Microsoft, que lidera com 83,11% das preferências.

«Ser uma marca de grande consumo ou com uma elevada notoriedade comercial pode não bastar para ter sucesso na captação dos melhores e mais qualificados profissionais. Os resultados do estudo mostram a importância de encontrar um caminho coerente que alie essa visibilidade pública com uma proposta de valor interessante para o colaborador, que não se centra apenas nas questões salariais, mas cada vez mais na conjugação de fatores como o ambiente de trabalho, os desafios lançados diariamente, e o equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal», afirmou José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

Das 20 empresas consideradas mais atrativas para trabalhar fazem ainda parte a Nestlé, The Navigator Company, RTP, Hovione Farmacêutica, ANA – Aeroportos de Portugal, Nokia, Bosch Termotecnologia, Banco de Portugal, Volkswagen Autoeuropa, Pestana Hotel Group, Fujitsu Technology Solutions, CTT, EDP – Energia, Luz Saúde, Sumol+Compal, Siemens e OGMA – Indústria aeronáutica de Portugal.

O «Turismo, Hotelaria e Lazer» é o terceiro setor com maior atratividade laboral em Portugal.

O estudo apresentado pela Randstad realizou-se em dezembro de 2016 e incluiu uma amostra de 6902 pessoas, das quais 47% eram do sexo masculino e 53% do sexo feminino, com idades entre os 18 e os 65 anos.


Veja também:
TAP bate recorde de passageiros em 2016
O primeiro A330 da TAP com cabine renovada já está a voar

Partilhar