Publicidade Continue a leitura a seguir

10 piscinas naturais onde tem mesmo de ir

Conheça as 10 piscinas naturais nas imagens seguintes.
1. Ik Kil Cenote, México Cenote Ik-Kil fica próximo da zona arqueológica de Chichén Itzá. O Cenote Ik-Kil fica dentro de uma propriedade privada, onde há um hotel ecológico e um restaurante. É preciso pagar entrada (cerca de 5 euros), que dá direito a mergulho no local e a usar os balneários com chuveiros.
2. Gunlom Waterfall Creek, Austrália Fica no Parque Nacional de Kakadu e é uma combinação mágica de uma cascata e de uma piscina serena, com vários locais para fazer piqueniques nas redondezas. O pôr do sol é a melhor altura para visitar o local.
3. Giola, Thassos, Grécia Fica perto da aldeia de Astris. Esculpida em rochas, a piscina natural é preenchida com água verde esmeralda poucos graus mais quente do que o Mar Egeu. O local não é de fácil acesso, é preciso percorrer uma estrada de terra durante quatro quilómetros e andar a pé durante 15 minutos.
4. To Sua Ocean Trench, Samoa É uma formação única na Terra, que consiste em dois buracos gigantes - um sem água e o outro, que tem 30 metros de profundidade, com água azul turquesa. O acesso é feito por uma escada de madeira. Fica em Lotofaga e, à sua volta, há jardins incríveis. A entrada é paga - 12 euros para adultos e 4,50 euros para crianças.
5. Grotta della Poesia, Itália Fica na região de Puglia, entre as praias de San Foca e Torre dell’Orso. A água é cristalina e o fundo tem areia branca. Para conseguir tomar banho nesta piscina natural, é preciso equilíbrio ao descer a grande rocha que a forma.
6. Devil's Pool, Zimbabué Fica nas Cataratas de Vitória (Victoria Falls), no lado do Zimbabué. Durante os meses secos - de agosto a janeiro -, o rio diminui e é possível andar e mergulhar nas cascatas. Mesmo na sua borda, formou-se uma piscina natural. É preciso ter algum cuidado, mas há sempre guias no local que ajudam os visitantes.
7. Havasu Falls, Arizona, Estados Unidos A cascata de Havasu fica na Reserva Havasupai, na região do Grand Canyon. Para lá chegar, é preciso andar 19 quilómetros. Está rodeada de rochas em tons de vermelho e castanho, que fazem sobressair ainda mais o azul turquesa da sua água.
8. Cascata de Kuang Si, Laos Fica a cerca de 30 quilómetros de Luang Prabam, no Parque Kuang Si. As águas do Rio Nam Xi viajam cinco quilómetros desde a sua nascente, na vila de Ban Nam Oak, até chegar à cascata de de Kuang Si, que tem 25 metros de altura. No seu fundo, formam-se piscinas naturais. Para chegar à cascata, é preciso pagar 20 mil kips (2,10 euros).
9. Fairy Pools, Escócia São conhecidas como «piscinas das fadas» e ficam na ilha de Skye, na costa oeste da Escócia. É possível mergulhar nas piscinas formadas pelas cascatas, mas a água é muito fria.
10. Blue Lagoon (Lagoa Azul), Islândia Fica a cinquenta minutos de carro de Reiquejavique. A água costuma estar a 40 graus e é rica em algas azul-esverdeadas, sais minerais e lama de sílica muito fina e branca. A entrada custa 5400 ISK (cerca de 47 euros).

Publicidade Continue a leitura a seguir

As temperaturas aumentaram e a vontade de dar um mergulho possivelmente também. As praias começam a ficar cheias e a procura de alternativas é cada vez maior.

As piscinas naturais poderão não estar incluídas na lista dos destinos de sonho de grande parte das pessoas, mas a vista deslumbrante e a água transparente fazem com que valha a pena esta escolha.

Com as férias de verão mesmo à porta, sugerimos-lhe 10 piscinas naturais que não pode perder.


Veja também:
12 destinos na Europa que não pode perder este verão
Piscina no Porto foi eleita a mais bonita da Europa