Publicidade Continue a leitura a seguir

Quanto ganha em média um anfitrião do Airbnb

Saiba como aumentar o seu potencial enquanto anfitrião da Airbnb nas imagens seguintes.
1. Tire boas fotografias da casa As fotografias podem fazer toda a diferença. Por isso, destaque algo único na casa, fotografe tudo aquilo que oferece e coloque fotografias de algumas atrações locais perto da sua casa.
2. Mantenha os preços realistas Será que é preferível alugar a sua casa uma vez a um preço elevado ou três vezes a um preço mais baixo? «A resposta é a última, uma vez que a maioria das pessoas gosta de poupar dinheiro», afirma o anfitrião da Airbnb, Gary Bearchell. «Assim, os hóspedes ficam no seu quarto ou na sua casa pagando um preço razoável e, no fim, vão deixar-lhe uma boa review no site. E, assim, começará a receber comentários positivos que acabam por levar mais hóspedes a reservar a sua propriedade».
3. Não se esqueça dos pormenores Certifique-se de que proporciona uma excelente experiência aos seus hóspedes, fornecendo tudo aquilo que os clientes precisam durante a sua estada, incluindo mini artigos de higiene pessoal, toalhas, e talvez até uma garrafa de vinho local ou um doce típico da região.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Lançado em 2008, o Airbnb tem mudado a forma de viajar e de procurar onde ficar hospedado.

A plataforma online de reserva de alojamentos – que hoje em dia vale muitos milhões de euros – ajudou os proprietários de imóveis em todo o mundo a tornarem-se pequenos hoteleiros, permitindo que os hóspedes passem a noite num quarto, ou aluguem toda a casa por um determinado período.

Até à data, o Airbnb ajudou a receber mais de 160 milhões de hóspedes em mais de três milhões de propriedades de 190 países, de acordo com as próprias estatísticas da empresa.

Mas quanto ganham os anfitriões por mês?

De acordo com o Priceonomics – empresa que ajuda outras a recolher e estruturar dados disponíveis na Internet -, os anfitriões do Airbnb chegam a ganhar três vezes mais do que outros pequenos empresários que utilizam plataformas como o Airbnb ou o Uber, por exemplo, para complementar os seus rendimentos.

Contas feitas nos Estados Unidos, em média, recebem 924 dólares (829 euros) por mês. Acontece, porém, que os valores são díspares, quando vistos caso a caso. Há quem esteja a ganhar mais de 10 mil dólares por mês e quem não chegue sequer aos 200. Segundo o estudo, 15% recebe entre 0 e 99 dólares, 38% entre 100 e 499 dólares, 22% entre 500 e 999 dólares, 11% entre 1000 e 1499 dólares, 5% entre 1500 e 1999 dólares e 10% recebem mais de 2000 dólares por mês.

Em Portugal, segundo dados divulgados pela Airbnb, os proprietários alugam o seu espaço, em média, 39 noites por ano, e obtêm um rendimento suplementar de 3350 euros anuais. Os portugueses com casas nesta plataforma digital receberam, em 2016, 1,65 milhões de hóspedes provenientes dos mais variados destinos.

E como é que os anfitriões podem aumentar o seu potencial de maneira a receberem mais no fim do mês? Veja algumas dicas na nossa fotogaleria.


Veja também:
10 casas de sonho no Airbnb a um preço acessível
Portugal recebeu 1,65 milhões de hóspedes no Airbnb, em 2016