Publicidade Continue a leitura a seguir

5 montanhas, de certo modo, mais altas do que o Monte Evereste

Veja as fotografias e descubra cinco montanhas mais altas que o Monte Evereste, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock/D.R]
5. Denali, EUA Em altitude, o Denali perde para o Evereste em 2654 metros. Porém, medindo da base ao topo, são 5900 metros (Evereste: 4650 metros), o que o torna a montanha mais alta em terra.
4. Mauna Kea, Hawaii Acima do mar, o vulcão havaiano ergue-se 4205 metros. Mais de metade da sua encosta está abaixo da superfície do Pacífico. Da base ao topo, são dez mil metros de desnível, o maior encontrado no planeta.
3. Huascarán, Peru Do topo ao centro da Terra, o gigante himalaia afasta-se 6382 quilómetros do núcleo. O ponto mais alto do Peru, esse fica dois quilómetros mais longe, dada a maior proximidade da linha do equador e a forma do planeta.
2. Chimborazo, Equador O Huascarán não é o pico mais distante do centro da Terra. É o Chimborazo (menos 500 metros de altitude – 6267 metros contra 6768). Por estar mais perto do equador ultrapassa-o por poucos metros.
1. Monte Olimpo, Marte No desnível da base ao topo, a maior montanha (conhecida) do sistema solar atinge os 25 quilómetros. [Imagem: NASA/D.R]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Evereste é considerado o monte mais alto da Terra. No entanto, há outras montanhas que, de certa maneira, acabam por se revelar mais altas.

Conheça as cinco montanhas de que falamos, na nossa fotogaleria.


Veja também:
O homem das montanhas inaugurou um museu a 2000 metros
Fotografias de viajantes que colocam a vida em risco