Publicidade Continue a leitura a seguir

As mais belas imagens de Portugal

Conheça as fotografias finalistas nas imagens seguintes.
Açores de Pedro Silva
Alentejo de Miguel Martins
Algarve de Vitor Aguiar
Madeira de Bianca Abreu
Lisboa de Bruno Tomaz Costa
Centro de Samuel Silva
Porto e Norte de Paulo Fernandes

Publicidade Continue a leitura a seguir

Num país onde o sol é rei quase todo o ano, a beleza de Portugal é óbvia à primeira vista. Mas há pequenas maravilhas escondidas que apenas um olhar mais atento consegue captar, quando tem como fiel companheira uma lente pronta a disparar em qualquer instante.

Pela imensa panóplia de belíssimas imagens de Portugal que hoje em dia se acumulam nas redes sociais, num tempo em que as melhores lentes e máquinas fotográficas estão cada vez mais acessíveis tanto a profissionais como principiantes, a Huawei desafiou os portugueses para uma tarefa hercúlea: eleger “A Melhor Fotografia de Portugal”.

No site criado para o efeito, “Portugal Sem Tripé”, onde os participantes podiam publicar até 25 fotografias cada, foram carregadas mais de 36 mil imagens de Portugal, entre falésias de praias e serras verdejantes, mostrando que há deslumbrantes recantos do nosso país por descobrir. Numa primeira fase do concurso, foi seleccionada uma fotografia de cada uma das 7 regiões de Portugal (Madeira, Açores, Alentejo, Algarve, Porto, Lisboa e Centro), pelos votos na plataforma da iniciativa e pelo júri, composto pelos fotógrafos Luís Mileu e Isabel Saldanha, pelo Turismo de Portugal e a Huawei.

Os autores das 7 fotografias escolhidas já receberam um prémio: o Huawei P10, que é o protagonista da segunda fase do concurso. Tendo como instrumento de trabalho este novo smartphone, em que um dos seus principais destaques é a lente da Leica, uma das mais nobres marcas de máquinas fotográficas, os finalistas tiveram a oportunidade de participar num bootcamp com Luís Mileu e Isabel Saldanha, para receber formação teórica e prática de captação de fotografia com um smartphone, no passado dia 16 de julho. Num tour por Lisboa, os 7 finalistas investiram todo o seu talento para tirar as fotografias que, até dia 26 de julho, serão diariamente publicadas no site Portugal Sem Tripé e promovidas nas redes sociais, onde os amigos e conhecidos dos autores irão ajudá-los, a partir de votos, a seleccionar o Top 10 a apresentar ao júri do concurso. “A Melhor Fotografia de Portugal” vai então ser captada pela lente do Huawei P10.

Conteúdo patrocinado