Publicidade Continue a leitura a seguir

10 melhores hostels acessíveis na Europa

Conheça os 10 hotéis e hostels nas imagens seguintes.
1. Jo&Joe Hossegor, França Jo & Joe é uma nova marca jovem do gigante grupo hoteleiro Accor, que espera expandir-se no mercado do Airbnb «combinando o melhor dos formatos de aluguer privado, hostel e hotel». Dirigido diretamente aos millennials, este é o primeiro dos 50 hotéis previstos para abrir até 2020. Há quartos privados e dormitórios, e está a poucos minutos da praia. Os desportos aquáticos são o foco, com aulas de surf e paddle acessíveis (bem como aulas de yoga e uma parede de escalada), além de «masterclasses» e workshops através dos parceiros Roxy e Quiksilver. Um bar, uma área de jantar ao ar livre (aberta ao público) e uma cozinha para os hóspedes oferecem ao lugar um ambiente de festa.
1. Jo&Joe Hossegor, França - Camas em dormitório a partir de 25 euros por pessoa accorhotels.com
2. Mob Confluence, Lyon, França O Mob é outro hotel com ideias inovadoras. Não é uma cadeia hoteleira, mas um «movimento virtuoso». Comparando com o mercado hoteleiro, estes são lugares inteligentes e animados com um grande foco no design (um dos criadores foi o co-fundador do grupo bem sucedido MamaShelter). O primeiro Mob abriu em Paris, em março deste ano, e este segundo abriu este mês na renovada zona portuária de Lyon. Dentro de um impressionante edifício moderno com uma fachada metálica, há 98 quartos duplos e familiares e um restaurante cheio de estilo para agradar a geração Instagram. As aulas de exercício físico e bem-estar estão disponíveis, assim como noites de música. Há mais sete aberturas previstas na Europa e nos EUA, começando com Washington DC em 2019.
2. Mob Confluence, Lyon, França - Quartos duplos a partir de 99 euros; - Pequeno-almoço ​​14 euros mobhotel.com
3. Dock Inn Hostel, Warnemünde, Alemanha Este grande hsotel na costa do Báltico é feito de contentores de transporte empilhados. O tema industrial continua no interior, com paredes de metal, tubos expostos e mais contentores. Warnemünde é um porto movimentado e uma cidade do litoral, e o hotel fica a 12 minutos a pé da praia, onde há oportunidades para experimentar desportos ao ar livre, incluindo paddle e voleibol de praia.
3. Dock Inn Hostel, Warnemünde, Alemanha - Cama num dormitório de 19 euros hostelworld.com
4. Hotel Rum, Budapeste, Hungria Este antigo bloco de apartamentos remodelado foi desenhado por húngaros, mas tem um sabor bastante internacional. A mistura de hóspedes e moradores locais no restaurante - que serve pratos típicos do sudeste asiático - e um bar no último piso aberto ao público contribuem para o bom ambiente. Os 38 quartos são elegantes e modernos, com iluminação retro e esquemas de cores.
4. Hotel Rum, Budapeste, Hungria - Quartos duplos a partir de 60 euros (20% de desconto por quatro noites ou mais) hotelrumbudapest.com
5. Generator Hostel, Roma, Itália A abertura mais recente da cadeia Generator Hsotel foi em Roma. O hostel acessível, com um design inovador, está perto da estação do Coliseu e de Termini e tem 75 quartos, desde dormitórios até duplos, com um bar industrial e elegante para se sentir em casa.
5. Generator Hostel, Roma, Itália - Quartos duplos a partir de 40 euros, cama em dormitório a partir de 15 euros generatorhostels.com
6. Amistat Hostels, Ibiza, Espanha Conseguir uma cama a um preço acessível em Ibiza é um verdadeiro desafio. O Amistat Hostel, em San Antonio, é um lugar barato e elegante, com uma mistura de dormitórios básicos e de quartos duplos simples, sempre com bom gosto. O Hostel tem uma piscina, bar, lounge e um terraço no último piso.
6. Amistat Hostels, Ibiza, Espanha - Quartos duplos a partir de 90 euros, cama num dormitório a partir de 18 euros, amistathostels.co/ibiza
7. Oddsson Hostel, Reiquejavique, Islândia A capital islandesa pode estar na moda, mas é bastante cara. O Oddsson Hostel foi muito bem recebido, já que oferece alojamento económico com capacidade para 250 pessoas. Os quartos são simples e com um design minimalista que predomina em todo o hotel, seja no restaurante, bar, jacuzzi no rooftop ou na sala de karaoke feita sob medida.
7. Oddsson Hostel, Reiquejavique, Islândia - Quartos duplos com casa de banho partilhada a partir de 148 euros, cama num dormitório a partir de 35 euros oddsson.is
8. Q Factory Hotel, Amesterdão, Holanda O Q-Factory é um local de música e espaço para bandas ensaiarem, que recentemente se expandiu para um hotel também. Os quartos são simples, mas com alguns toques particulares. O café e o terraço proporcionam um bom ambiente aos hóspedes e trabalhadores das empresas de música do edifício.
8. Q Factory Hotel, Amesterdão, Holanda - Quartos duplos a partir de 112,50 euros q-factory-hotel.nl
9. Steel House, Copenhaga, Dinamarca Outro hostel de luxo que abriu recentemente na cidade. Este espaço oferece dormitórios de quatro e seis camas, bem como quartos privados, um ginásio e uma piscina, ao lado do moderno bairro de Vesterbro. A última abertura do grupo Arp-Hansen, que possui uma dúzia de hotéis convencionais, mostra a direção que muitas cadeias estão a seguir.
9. Steel House, Copenhaga, Dinamarca - Quartos duplos a partir de 60 euros e cama em dormitório a partir de 15 euros steelhousecopenhagen.com
10. MyCocoon, Mykonos, Grécia Um hostel com um design futurista numa cidade que geralmente não está associada a alojamentos económicos (é o único hostel na ilha). O MyCocoon espera oferecer uma opção alternativa para grupos de amigos que querem guardar esse dinheiro para se divertirem pela ilha. Os quartos do hostel variam de um dormitório comum que dá para 46 pessoas, até quartos privados onde dormem entre quatro a seis, todos com camas instaladas numa estrutura branca inovadora.
10. MyCocoon, Mykonos, Grécia - Quarto privado para quatro a partir de 116 euros, camas no dormitório a partir de 28 euros hostelmykonos.com

Publicidade Continue a leitura a seguir

Hotéis e hostels virados para a geração Instagram, que são elegantes e acessíveis ao mesmo tempo.

Este tipo de alojamento oferece um excelente valor e uma atmosfera de festa imperdível.

Conheça 10 hotéis e hostels que abriram recentemente na Europa e que tem um preço em conta, na fotogaleria acima.


Veja também:
10 hostels baratos e de luxo na Europa
10 dicas para viajar (quase) sem dinheiro