Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores destinos na Europa para visitar no inverno

Conheça os destinos nas imagens seguintes.
1. Península de Snæfellsnes, Islândia A península de Snæfellsnes, no oeste da Islândia, é aquilo que o país tem mais impressionante: campos de lava cobertos de musgo, fjords enevoados rodeados por penhascos e um vulcão imponente com gelo no seu topo, que remonta à Idade do Gelo.
1. Península de Snæfellsnes, Islândia A 128 quilómetros da Península fica o Hotel Budir, um edifício do século XVII, com 28 quartos. Todos têm vista para a baía de Snæfell, áreas de estar com sofás de pele profundo e um bar com uma das maiores coleções de whisky do país.
2. Alpe di Siusi, Dolomitas, Itália As Dolomitas são uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália. Há trilhos para fazer caminhadas e ski, rodeados por casas de pedra e de madeira.
2. Alpe di Siusi, Dolomitas, Itália O Adler Mountain Lodge atrai muitos esquiadores para a região do Alpe di Siusi, menos conhecida, que fica a oeste nas montanhas. O edifício principal tem 18 quartos e a decoração é inspirada nas viagens dos proprietários do hotel a África. Há também 12 moradias com terraços.
3. Åre, Suécia Com as suas montanhas cobertas de neve, uma praça da cidade com vários cafés e muito para fazer depois do ski, esta estância de montanha no norte da Suécia é o Aspen da Escandinávia. Existem mais de 100 pistas de de ski e muitas outras para andar de motas de neve ou mushing (trenós puxados por cães).
3. Åre, Suécia Surpreenda-se com uma noite diferente no Igloo Åre. Será recebido com uma bebida quente, jantar para dois e uma banheira de hidromassagem - antes que esteja na hora de se deitar nos sacos de cama e passar a noite num dos snöigloor.
4. La Massana, Andorra A duas horas de Barcelona, ​​no noroeste de Andorra, fica esta estância de ski La Massana, onde não faltam pistas e «bordas» (restaurantes de pedra tradicionais, onde o borrego é cozinhado num forno aberto). Há muitas atividades para experimentar, como ski e snowboard. A estância principal, Vallnord, tem 63 quilómetros de pistas.
4. La Massana, Andorra O elegante Palomé Hotel tem uma lareira gigante no lobby, armários para guardar o material de ski e quartos com sofás de pele, camas macias e vistas para a montanha.
5. Vals, Suíça A maioria das pessoas não visita esta pequena aldeia nos Alpes suíços para fazer ski. Em vez de pistas perfeitas para esquiar, encontrará um lugar repleto de design. Construído a partir de blocos de quartzito de Vals em cinza cintilante, o vencedor do prémio Peter Zumthor - o Therme Vals - abriga uma série de termas e piscinas de água quente.
5. Vals, Suíça O hotel do local foi remodelado e é agora o 7132 Hotel, com mobiliário de Fritz Hansen e Eero Saarinen. O hotel tem um restaurante que serve pratos como salmão Öra com beterraba e espinafres, e suites no último andar projetadas pelo arquiteto japonês Kengo Kuma.
6. The Cotswolds, Cheltenham, Inglaterra Em tempos foi um refúgio de spa popular para os londrinos com algum dinheiro, mas deixou de o ser quando as cidades vizinhas de Daylesford e Chipping Norton começaram a modernizar-se. Mas há muito para explorar, incluindo as lojas de utensílios domésticos e antiguidades nos bairros de Montpellier e Suffolk.
6. The Cotswolds, Cheltenham, Inglaterra Com a abertura do No. 38 The Park, a cidade histórica de Cotswolds voltou a ser destaque. O edifício, que remonta ao período de Regency, tem 13 quartos, elegantemente decorados com mesas de madeira recuperada, banheiras vitorianas e cópias de David Hockney. Para o jantar, caminhe até ao seu irmão, o restaurante No. 131, onde os locais se reúnem para uma boa refeição.
7. Courchevel, França Courchevel é uma estância de ski situada nos Alpes franceses. Cenários deslumbrantes, hotéis de luxo, restaurantes elegantes e lojas de grandes marcas de luxo fazem desta uma das estâncias mais luxuosas do mundo.
7. Courchevel, França No cimo da montanha, o L'Apogée Courchevel tem o duplo carimbo dos designers parisienses India Mahdavi e Joseph Dirand. Os 53 quartos e suites de madeira são surpreendentemente casuais, decorados em castanho, verde e vermelho. Os dois chalés disponíveis possuem lareiras, perfeitos para relaxar depois de um longo dia na montanha.
8. Bouillon, Bélgica No fundo da região montanhosa das Ardenas, e atravessada pelo rio Semois, esta cidade medieval tornou-se cada vez mais popular entre os naturalistas que vêm para a pesca e entre os amantes de comida. Suba até ao Castelo do Bouillon, do século XIII.
8. Bouillon, Bélgica Reserve a sua estadia no Hotel La Ferronnière, uma mansão Tudor do século XIX coberta de hera e rodeada por jardins. Os donos - marido e mulher - fizeram questão de ter um centro de bem-estar com saunas, piscinas de água aquecida e jacuzzi mp local.
9. Sagres, Portugal Apesar de o Algarve ser um destino de verão, há muitos surfistas e golfistas que o procuram também no inverno. A vila fica na ponta mais a sudoeste de toda a Europa continental e é bastante animada.
9. Sagres, Portugal O Martinhal Beach Resort & Hotel tem vista para o Oceano Atlântico e é ideal para umas férias em família. A arquitectura elegante e contemporânea integra-se na paisagem.
10. Rovinj, Croácia Antigamente, esta cidade hibernava no inverno e raramente recebia turistas. No entanto, nos últimos anos, tem sido a escolha de muitos europeus para um fim de semana prolongado nos meses mais frios - o sol continua, mas não há multidões a passear pelas ruas.
10. Rovinj, Croácia O elegante Hotel Lone, membro dos Design Hotels, reduz as suas taxas no inverno, com pacotes que incluem massagens para casais, refeições no quarto e garrafas de espumante.
11. Tirol, Àustria Não deve ser confundido com Tirol do Sul, na Itália - o seu irmão italiano de língua alemã. Tirol é o local perfeito para esquiar, comer bem e tomar banhos térmicos. Tem 40 elevadores e 200 quilómetros de pistas. A spa termal de Längenfeld possui três piscinas exteriores, onde pode mergulhar depois de um dia nas montanhas.
11. Tirol, Áustria O Hotel Zhero Ischgl Kappl tem 78 quartos e suites penthouse com serviço de mordomo privado. O hotel tem um spa de oito metros quadrados com quatro saunas, uma piscina coberta, um dampfbad (sala de vapor) e um ginásio. Além disso, tem serviço de transporte gratuito para os elevadores.
12. Aschau im Chiemgau, Alemanha A cidade remota e deslumbrante de Aschau im Chiemgau fica a uma hora de Munique, junto à fronteira da Áustria. Nos últimos tempos, tornou-se um refúgio para os europeus que procuram uma desintoxicação digital.
12. Aschau im Chiemgau, Alemanha Não há Wi-Fi, telefone ou televisão no Hotel Berge, que reflete os gostos do proprietário e designer de móveis Nils Holger Moormann. Em vez disso, a sauna, as vistas para o castelo medieval de Hohenaschau e o acesso a uma região selvagem irão lembrá-lo do quão especial é uma visita às montanhas.
13. Pamporovo, Bulgária Enquanto que as reservas, os desfiladeiros e as grutas das Montanhas Rhodope atreaem aventureiros no verão, a estância de ski de Pamporovo atrai muitos estrangeiros durante o inverno. Tem 56 quilómetros de pistas, 18 elevadores e 37 quilómetros de pistas de cross-country ski.
13. Pamporovo, Bulgária A Villa Gella é uma casa de hóspedes moderna, com a sua própria piscina interior, um ginásio, uma sala de banho turco, um canto de ioga e um chef residente. Fica a 25 minutos de Pamporovo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Apesar de as temperaturas se manterem altas em Portugal, a verdade é que está na altura de começar a pensar nas viagens para fazer durante o inverno.

A Travel + Leisure escolheu os 13 melhores destinos para visitar nos meses mais frios. Descubra-os na fotogaleria acima.

Estes aeroportos não são aborrecidos: têm piscinas onde apetece estar


Veja também:
Os melhores destinos de neve para ir de carro
10 destinos europeus mais procurados para o outono