Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes restaurantes têm a melhor vista do mundo

Conheça os 16 restaurantes nas imagens seguintes.
1. Post Ranch Inn, Sierra Mar, Big Sur, Califórnia, EUA Este restaurante fica empoleirado num penhasco, em cima do Big Sur. A vista é deslumbrante. O menu de quatro pratos é fixo mas muda todos os dias.
2. Asiate, Mandarin Oriental Hotel, Nova Iorque, EUA As janelas de quatro metros do restaurante do Mandarin Oriental Hotel oferecem vistas para Manhattan e para o Central Park. O restaurante fica no 35º andar do edifício.
4. Limo, Cusco, Peru O restaurante fica na fazenda da época colonial de Limo, com vista para uma elegante praça. Os pães doces de alpaca e o «lomo saltado» (carne marinada com pimentos amarillo) acompanham os melhores «pisco sours» e as melhores vistas da cidade.
5. Il Pirata, Praiano, Itália O luiguine de ouriço do mar deste restaurante à beira-mar é um dos melhores de Itália. Quem o diz é o proprietário do hotel Le Sirenuse, em Positano. O terraço foi construído nas rochas em cima de uma enseada brilhante.
6. Osteria Bancogiro, Veneza, Itália As mesas da esplanada deste restaurante dão para o Grande Canal de Veneza. Peça os gnocchi com vieiras e cogumelos porcini.
7. Ambrosia, Santorini, Grécia Situado na cratera vulcânica de Santorini, na aldeia de Oia, o restaurante Ambrosia oferece uma das melhores vistas para o azul o mar Egeu. Os petiscos incluem calamares em pesto e ouzo (uma bebida alcoólica grega) e tártaro de salmão com abacate, toranja, pimenta e erva-príncipe. (Foto Ssantorini Island Guide)
8. Rosellinis, Ravello, Itália O terraço do restaurante Rosellinis - no Palazzo Sasso - oferece vistas para os penhascos e as enseadas da costa de Amalfi, onde se veem barcos de pesca nas águas do Mediterrâneo, 300 metros abaixo do restaurante.
9. Le Jules Verne, Paris, França Este restaurante situa-se no segundo piso da Torre Eiffel e, por isso, tem uma das melhores vistas sobre a cidade de Paris. O menu reflete as tradições culinárias francesas, mas a equipa do chefe de renome Alain Ducasse dá um toque moderno às receitas clássicas.
10. Baan Rim Pa, Phuket, Tailândia As ondas a bater nas rochas em baixo do restaurante acrescentam um outro fator sensorial ao romântico Baan Rim Pa, uma casa feita de madeira de teca (árvore). Fica ao ar livre, inserido num penhascot, e tem dois andares. O sol se põe-se mesmo em frente ao restaurante, desaparecendo no Mar de Andamão.
11. Felix, Hong Kong Este restaurante fica no Peninsula Hotel e oferece uma das melhores vistas panorâmicas de Hong Kong. Está situado no 28º andar do hotel criado pelo designer vanguardista Philippe Starck. O menu contemporâneo apresenta pratos frescos de cada temporada, como salada de caranguejo e tártaro de atum com salada de dente-de-leão, por exemplo.
12. Eagle’s Eye Restaurant, Columbia Britânica, Canadá Um passeio de gôndola de 15 minutos leva os clientes até ao Restaurante Eagle's Eye, a 2300 metros acima do nível do mar. Fica no Kicking Horse Resort, em Golden. O Chef Alain Soret traz sabores franceses para as entradas e pratos de carne e salmão, acompanhando-os com vinhos da Columbia Britânica.
13. Ngorongoro Crater Lodge, Tanzânia O Ngorongoro Crater Lodge oferece vistas panorâmicas espectaculares para o verde ou castanho das árvores - conforme a estação do ano - e para o habitat de muitos animais selvagens. Estes são fáceis de observar através de uns binóculos.
14. El Tovar Dining Room, Grand Canyon, Arizona, EUA Mergulhe em dois mil milhões de anos de história geológica através do Hotel El Tovar, situado a cerca de 50 metros da borda do Grand Canyon's South Rim. O restaurante oferece algumas das vistas mais diretas para as montanhas.
15. La Chèvre d’Or, Eze, França Acima do Mediterrâneo, na vila medieval de Eze - situada numa colina -, está o restaurante do hotel Chateau de la Chevre d'Or, que oferece uma das vistas mais espetaculares de Côte d'Azur. Tem duas estrelas Michelin e apresenta a cozinha francesa gourmet do chef Ronan Kervarrec.
16. He’eia Pier General Store & Deli, Kaneohe, Honolulu, Hawaii Pescadores, motociclistas e praticantes de paddle- todos eles param no restaurante do antigo cais da Baía de Kaneohe. Encontrará pratos caseiros e frescos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há muito tempo que existem restaurantes com vistas magníficas. No entanto, muitas vezes a comida não lhes faz jus.

Com a evolução do panorama culinário a nível mundial é agora mais do que seguro experimentar os pratos dos restaurantes com as mais belas vistas do mundo. «Eles têm, na verdade, uma vista deslumbrante e uma boa comida ao mesmo tempo», anuncia Tim Zagat, co-fundador dos guias de restaurantes Zagat Survey. «Era uma combinação rara há 10 ou 20 anos».

Se anseia por uma vista para o oceano ou para uma montanha, para os arranha-céus de uma cidade imponente ou para um retiro isolado, estes restaurantes oferecem-lhe panoramas fascinantes com menus dignos da paisagem.

A Travel + Leisure escolheu os 16 restaurantes com as melhores vistas do mundo. Conheça-os na fotogaleria acima.


Veja também:
50 melhores pratos do mundo
11 comidas mais perigosas do mundo