Publicidade Continue a leitura a seguir

12 factos que desconhece sobre as maiores atrações do mundo

Conheça os 12 factos nas imagens seguintes.
1. Disney World, Orlando, EUA Já alguma vez pensou por que razão nunca vê as mesmas personagens duas nos parques da Disney? A verdade é que há uma grande rede de ruas e caminhos por de baixo do Magic Kingdom, através do qual os membros do elenco se movimentam e onde podem descansar. E há restaurantes lá em baixo onde eles podem comer durante as pausas.
2. Grand Canyon, Arizona, EUA Muitos dos visitantes deixam-se deslumbrar pelas paisagens incríveis do Grand Canyon, mas poucos sabem da existência de uma pequena aldeia naquelas terras. A aldeia índia de Supai é casa da tribo Havasupai e tem 200 habitantes. Apesar de ficar a apenas 13 quilómetros da estrada mais próxima, nenhum carro consegue alcançá-la. A única maneira de chegar é através de um helicóptero ou caminhar a pé.
3. Empire State Building, Nova Iorque, EUA Pensa que o Empire State Building tem 102 andares? Está enganado! Há um andar escondido - o 103º - a que muito poucas pessoas têm acesso. É um observatório secreto e fica localizado mesmo por baixo da ponta do edifício.
4. Buckingham Palace, Londres, Reino Unido Um adolescente entrou quatro vezes no Palácio. Em 1838, um rapaz de 14 anos chamado Edward Jones conseguiu entrar pela primeira vez no local, alegando ser um limpa-chaminés. Alguns anos depois, conseguiu entrar mais uma vez, subindo a fachada do edifício. Na última vez que entrou, foi descoberto escondido debaixo de um sofá no quarto de vestir da rainha.
5. Big Ben, Londres, Reino Unido O sino do Big Ben e as suas badaladas ilustram a diferença de velocidade da luz e do som. Se estiver debaixo do relógio, vai ouvir o som um sexto de segundo depois de o badalo tocar no sino. Se estiver a ouvir pela rádio irá ouvir primeiro.
6. Stonehenge, Wiltshire, Reino Unido Em 1915, o Stonehenge foi posto em leilão e vendido a Cecil Chubb por 6600 libras. Diz-se que foi um presente para a sua mulher, mas como ela não gostou, ele ofereceu-o ao país três anos mais tarde.
7. Central Park, Nova Iorque, EUA Para ajudar os visitantes a encontrarem o caminho, cada candeeiro tem quatro números na base. Os primeiros dois referem-se ao nome da rua mais próxima. Os outros dois indicam se o candeeiro fica na zona este ou oeste do parque.
8. Torre Eiffel, Paris, França Durante a ocupação alemã, os nazis cortaram os cabos da Torre Eiffel e fecharam-na ao público. Além disso, tentaram prender-lhe uma cruz suástica no seu topo, mas era tão grande que acabou por cair.
9. Hermitage, São Petersburgo, Rússia O Museu de Hermitage é lar de 70 gatos, que protegem os seus tesouros dos roedores. A tradição mantém-se desde 1745, quando a Imperatriz Elizabeth assinou um Tratado para que os gatos vivessem no Palácio.
10. Ópera de Sydney, Sydney, Austrália Arnold Schwarzenegger ganhou o seu último Mr. Olympia aqui, em 1980. Depois, decidiu deixou os concursos de bodybuilding.
11. Taj Mahal, Agra, Índia O monumento levou 17 anos a ser construído e foram precisas 22 mil pessoas e mil elefantes. O Imperador Shah Jahan planeou a construção de um igual, mas em mármore preto. No entanto, acabou por não se concretizar.
12. Grande Muralha da China A atração foi considerada o maior cemitério do mundo - durante a sua construção, morreu mais de um milhão de pessoas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já alguma vez imaginou quartos e salas secretas, cidades escondidas ou histórias obscuras sobre as maiores atrações do mundo?

Por exemplo, no Empire State Building há um andar – o 103º – que está escondido e que a maioria das pessoas desconhece. Poucos são aqueles que já lá entraram.

Conheça 12 factos sobre as maiores atrações do mundo, na fotogaleria acima.


Veja também:
8 segredos obscuros sobre ilhas que nunca imaginou
O que nunca lhe disseram sobre os aviões