Publicidade Continue a leitura a seguir

7 melhores viagens de comboio na Europa

Conheça as viagens nas imagens seguintes.
1. Jacobite, Escócia É descrita como uma das melhores viagens de comboio do mundo. E tornou-se também uma referência depois de fazer parte da fantasia dos filmes de Harry Potter. Tem início perto da montanha mais alta da Grã-Bretanha, Ben Nevis, para na estação ferroviária mais antiga, Arisaig, passa perto do lago mais profundo da Grã-Bretanha, o Loch Morar, e pelo rio mais curto, o rio Morar, chegando finalmente ao lago mais profundo da Europa, o Loch Nevis. O serviço é sazonal. (Foto Scottish Terrier Tours)
2. Eurail, de Itália até à Suíça Liga os Alpes Suíços à Riviera italiana, passando pelas mais diversas paisagens. A Eurail, rede ferroviária europeia que permite aos viajantes andar em vários comboios pelo continente com um único bilhete, lançou esta nova rota em abril de 2017.
3. Belmond Venice Simplon-Orient-Express, Várias Rotas É considerado o conjunto de carruagens mais bem sucedido do mundo. Ao todo, tem disponíveis 26 rotas - pode optar por ir de Londres a Veneza, de Veneza a Estocolmo, ou de Budapeste a Paris. «Este comboio oferece não só uma viagem pelo espaço, mas também pelo tempo», escreve o colaborador da Condé Nast, Lindsay Talbot. É um verdadeiro luxo.
4. Belmond Grand Hibernian, Irlanda Quando o sumptuoso Belmond Grand Hibernian saiu de Dublin (em 2016), marcou a viagem inaugural do primeiro comboio de luxo da Irlanda onde é possível pernoitar. Cada cabine é nomeada com um condado irlandês diferente (Leitrim, Waterford, Kerry, entre outros) e decorada com padrões escoceses tradicionais. O Grand Hibernian realiza viagens de duas, quatro e seis horas por toda a República da Irlanda e Irlanda do Norte.
5. Société Nationale des Chemins de fer Français (SNCF), Paris até Bordéus Lançados no final de dezembro de 2016, estes comboios de alta velocidade ligam a estação de Montparnasse, em Paris, a dois destinos no sudoeste de França - Toulouse, conhecida como o lar do confit de pato e do cassoulet, e Bordéus, o paraíso dos amantes do vinho. A viagem de Paris a Bordéus demora pouco mais de duas horas, em vez de três e quarenta. Além disso, quase todos os bancos podem girar 180 graus, para que possa ir andando na direção da viagem.
6. Caledonian Sleeper, Londres até à Escócia O comboio Caledonian Sleeper - que atualmente leva os viajantes de Londres Euston para Fort William, Inverness e Aberdeen, na Escócia - vai receber 75 novas carruagens de última geração na primavera de 2018. Além de suítes e quartos renovados, as novas carruagens incluirão um sistema de entrada com cartão, como num hotel, painéis atualizados para carregar o telemóvel e Wi-Fi no comboio todo. (Foto railwaystays.com)
7. Eurostar, Londres até Paris O Eurostar, comboio de alta velocidade de luxo, liga Londres, Paris e Bruxelas. Há quem diga que a experiência é mais sofisticada do que um voo numa companhia aérea low-cost - e há Wi-Fi, comida gratuita (se estiver sentado nas classes Standard Premier ou Business Premier), e muito mais espaço para esticar as pernas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As viagens de comboio oferecem, além de cenários espetaculares, calma e conforto num espaço onde tem ainda a oportunidade de se deslumbrar com uma paisagem fora do comum, um livro, uma conversa ou um momento de reflexão.

Os comboios permitem-lhe não só chegar do ponto A ao ponto B, como proporcionam uma viagem a um ritmo mais lento, com mais espaço para se esticar e a possibilidade de se divertir enquanto o tempo vai passando.

A Condé Nast Traveler escolheu sete das melhores viagens de comboio pela Europa. Conheça-as na fotogaleria acima.


Veja também:
As viagens de comboio para fazer uma vez na vida
10 viagens de sonho em comboios de luxo