Visitar Basileia, ou Basel como é também conhecida, é conhecer uma beleza fora do vulgar e é conhecer cultura e arte.

A terceira maior cidade da Suíça é verdadeiramente fascinante. Museus imponentes, montanhas cobertas de neve e famosos chocolates são alguns dos atributos que fazem de Basileia um local que recebe milhares de visitantes anualmente.

“Contado ninguém acredita”, ao visitarmos esta cidade rapidamente percebemos que está tudo organizado, não há lixo nas ruas, o trânsito é completamente regulado. Tome nota: visitar o Centro Histórico é obrigatório, repleto de construções datadas do século XV. A grande praça do mercado, por exemplo, é dominada por uma Câmara Municipal, construída entre 1507 e 1513. O Spalentor, um dos portões da cidade mais bonitos da Suíça, foi erguido ao final do século XIV. O verdadeiro marco de Basileia, no entanto, é o Monastério, com as suas torres delgadas.

“Contado ninguém acredita”, ao visitarmos esta cidade rapidamente percebemos que está tudo organizado, não há lixo nas ruas, o trânsito é completamente regulado.

O rio Reno separa a cidade em duas: a sul está Grossbasel (Grande Basileia) com a sua cidade medieval no centro; a norte fica Kleinbasel (Pequena Basileia) onde a vida noturna é mais ativa, com bares e restaurantes. Quase que se vai sentir na obrigação de escolher um lado mas, na verdade, esta separação é só mais um motivo para se deixar levar pela fantástica atmosfera de Basileia.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar