Publicidade Continue a leitura a seguir

8 segredos obscuros sobre ilhas que nunca imaginou

Conheça os oito segredos nas imagens seguintes, clicando nas setas.
1. As Maldivas são a capital mundial do divórcio Apesar de ser um dos destinos preferidos dos casais em lua-de-mel, as Maldivas têm uma taxa de divórcio de 10,97 por 1000 habitantes, por ano, de acordo com as Nações Unidas, tendo sido reconhecido pelo Livro de Records do Guinness.
2. As Seychelles têm a maior taxa de encarceramento do mundo De acordo com os números de 2014, as Seychelles têm uma taxa de encarceramento de 799 por 100 mil habitantes - superior a qualquer outra nação (incluindo os EUA, que está em segundo, com 693). Com uma população de cerca de 95 mil habitantes, isso equivale a menos de 800 pessoas presas, ao mesmo tempo.
3. A história misteriosa das Galápagos «A história dos Galápagos não começou com Charles Darwin, embora a sua visita em 1835 tenha certamente ajudado a colocá-los no mapa», explicou Gavin Haines, jornalista do Telegraph Travel. «Quando Darwin lá chegou, as Galápagos já eram um campo de caça para caçadores de baleias norte-americanos. Em 1820, uma caça fatídica resultou num navio completamente destruído. Os marinheiros viveram durante meses em barcos salva-vidas, sem nada para comer e vestir. Acabaram por praticar canibalismo - dos 20 marinheiros, apenas oito sobreviveram. A sua história inspirou o lendário romance de Herman Melville, 'Moby-Dick'».
4. Madagáscar teve uma rainha louca e era um refúgio para os piratas Ranavalona foi uma rainha que, contra todos os esforços europeus, dominou Madagáscar durante 33 anos. Para além de ter tentado expulsar todos os cristãos, rivais, e reinos vizinhos, usou o trabalho de escravos para construir palácios e grandes monumentos. A população da ilha diminuiu de cinco para 2,5 milhões entre 1833 e 1839.
5. As Ilhas Virgens Americanas têm uma das taxas de homicídio mais altas do mundo São sinónimo de praias paradisíacas e de água azul turquesa. No entanto, têm a quarta maior taxa de homicídio do planeta: 52,65 por 100 mil habitantes (apenas El Salvador, Honduras e Venezuela conseguem vencê-las).
6. Escândalo sexual nas Ilhas Pitcairn Em 2004, sete homens foram acusados de agressão sexual (incluindo contra menores). Isto significa que quase um terço da população masculina da ilha estava envolvida. Seis dos homens foram considerados culpados de 32 crimes sexuais durante um período de 40 anos, acabando na prisão. Em 2016, o ex-presidente da Ilha Pitcairn, Michael Warren, foi considerado culpado por possuir imagens de crianças a serem abusadas.
7. Bali ainda tem pena de morte Bali, juntamente com as restantes ilhas da Indonésia, ainda tem pena de morte. Em 2015, foram executados oito traficantes de drogas, incluindo dois australianos. Em 2012, a inglesa Lindsay Sandiford foi condenada à morte depois de ter sido declarada como culpada de tráfico de cocaína, em Bali. No entanto, ela afirma ter sido obrigada a transportar drogas, tendo depois ajudado a polícia a apanhar os seus cúmplices.
8. O canibalismo foi praticado na República de Vanuatu até 1969 A maioria dos antropólogos concorda que a última morte canibal registada em Vanuatu ocorreu em 1969. Segundo se diz, o chefe da aldeia tinha direito a comer a cabeça.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há ilhas tropicais que, para além de serem verdadeiros paraísos na Terra, escondem segredos que nunca imaginou que fossem possíveis.

Conheça algumas curiosidades sobre oito ilhas, na fotogaleria acima.

10 dos locais mais sinistros do mundo – tinha coragem para visitá-los?


Veja também:
Ilhas secretas na Europa que tem mesmo de conhecer
Ilhas portuguesas entre as 10 melhores da Europa