Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores souvenirs para trazer de 20 países da Europa

Conheça que souvenirs deve trazer ou oferecer como recordação de 20 países da Europa.
1. Alemanha Os alemães são conhecidos por seu amor pela cerveja - por vezes chega a ser mais barata do que a água. Habitualmente, bebem a cerveja numa caneca de vidro. Vá até à Hofbräuhaus, em Munique, e traga uma das suas icónicas canecas de vidro com o símbolo «HB» em azul.
2. Itália A Itália está cheia de mercados ao ar livre repletos de artigos em pele. O mercado mais famoso do país - e o local ideal para encontrar artigos de qualidade - é o Mercado San Lorenzo, em Florença. Tem muito por onde escolher, desde malas, carteiras, cintos e casacos.
3. Croácia Popular em toda a Croácia, o Licitar é um bolo simples feito de farinha, água, fermento e açúcar. Normalmente têm a forma de um coração vermelho.
4. Holanda A «delfts blauw» é uma cerâmica azul e branca com o nome da cidade onde é produzida - Delft. Esta cerâmica data de 1600 e, no grande auge da sua produção, Delft foi lar de 33 fábricas. Agora, apenas uma dessas fábricas permanece aberta, mas é possível encontrar a «delfts blauw» um pouco por toda a Holanda.
5. Áustria Mozartkugeln é um bombom de maçapão e nougat aromatizado com pistachio, revestido de chocolate. É um dos chocolates mais conhecidos do país e foi criado em 1890, em Salzburgo, por Paul Fürst. O criador decidiu dar-lhe este nome em memória de Wolfgang Amadeus Mozart.
6. Roménia Em tempos foram utilizadas para fins mais práticos, mas hoje em dia as colheres de madeira romenas são usadas apenas para decoração. Os utensílios são esculpidos à mão e têm várias formas, desde animais até símbolos religiosos.
7. Espanha No verão, é comum ver mulheres em Espanha com um leque na mão - faz parte da tradição. Mesmo que não queira usá-lo quando está calor, poderá servir como peça decorativa graças aos vários padrões coloridos pintados à mão.
8. Turquia O café turco é conhecido por ser mais forte e mais doce do que o café que normalmente se bebe pelo mundo. Kurukahveci Mehmet Efendi é uma das marcas mais históricas do país. O café é tradicionalmente servido numa chávena de cobre. Uma opção é comprar o café e a chávena também.
9. Polónia Conhecido como o ouro do Báltico, o âmbar é fácil de encontrar um pouco por toda a cidade portuária poláca de Gdańsk. Poderá comprar peças e jóias exclusivas feitas deste material. A cidade abriga uma feira internacional de âmbar com peças de mais de 215 vendedores.
10. Suécia Começaram a ser produzidos no início do século XIX e têm o nome da região onde surgiram: Dalarna, no centro da Suécia. Os cavalos pintados às cores são agora considerados o símbolo não oficial do país. Embora sejam populares como lembranças, muitos moradores também os têm nas suas casas. O cavalo vermelho é o mais tradicional.
11. Portugal O vale do Douro é o único produtor mundial de vinho do porto. Faça uma prova de vinhos e escolha um para levar ou oferecer como recordação.
12. Grécia Os gregos acreditam que o este símbolo afasta o mau olhado. Facilmente o encontrará um pouco por toda a Grécia - faz parte da história do país há séculos.
13. França Uma verdadeira baguette francesa possivelmente não caberá na bagagem, mas o queijo Camembert é fácil de transportar. Este famoso queijo é típico da região norte da Normandia e é o início ou o final ideal para qualquer refeição.
14. Ucrânia Os lizhnyk são cobertores de lã feitos à mão típicos de Yavoriv, ​​uma aldeia na fronteira ocidental da Ucrânia com a Polónia. A lã usada para fazer os cobertores vem de ovelhas que são criadas nas montanhas dos Cárpatos, e os próprios cobertores são produzidos à maneira antiga - num tear de madeira caseiro. Eles são muito macios e bastante quentes.
15. República Checa O cristal boémio é feito de vidro na Silésia e na Boémia. Ambas as regiões fazem agora parte da República Checa. O vidro, que muitas vezes apresenta belos detalhes, é conhecido por ser trabalhado e gravado à mão.
16. Suíça Os suíços consomem uma enorme quantidade de chocolate por ano. A Suíça tem grandes nomes associados ao chocolate, como Rudolf Lindt, um «chocolatier» de origem suíça que inventou, em 1879, uma máquina que mudou para sempre a forma como o chocolate passou a ser fabricado. A Lindt ainda usa essa técnica para produzir seu famoso chocolate.
17. Noruega A Noruega é conhecida por ser produtora de camisolas de malha de alta qualidade. Dale of Norway é uma marca particularmente popular, que fabrica camisolas de lã desde o final dos anos 1800. Tem equipado as equipas de ski nacional norueguesas desde a década de 1950. (Foto Dale of Norway)
18. Hungria Há vários estilos de bordados populares na Hungria. As flores são provavelmente o design mais comum e decoram inúmeras toalhas de mesa que se vendem em lojas e barracas um pouco por todo o país.
19. Inglaterra Apesar de a Cadburry já se vender em Portugal, há inúmeros sabores e chocolates que nunca cá chegam. Opte pelo «creme egg», um ovo de chocolate recheado.
20. Irlanda Em vez de trazer uma garrafa de whisky, experimente comprar umas pedras de whisky, mais conhecidas por conseguirem manter um copo de whisky à temperatura certa sem diluí-lo (como acontece com o gelo). Faça uma viagem até Connemara, na costa oeste da Irlanda, e encontrará pedras feitas de um mármore raro que existe apenas nessa região. (Foto – Makers and Brothers)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Esqueça os porta-chaves, os ímanes ou as t-shirts com o nome de uma cidade – cada país tem para oferecer souvenirs únicos e que fazem parte da sua cultura.

Muitos países europeus são conhecidos por certos alimentos ou pratos típicos, ou artesanatos que são ideais para levar para casa depois de uma viagem.

Por exemplo, da Suíça poderá trazer o tão famoso chocolate, de Itália há várias peças e artigos em pele, na Polónia é fácil comprar uma lembrança em âmbar e da Turquia não poderá esquecer o típico café.

Conheça qual o souvenir perfeito para trazer de 20 países na Europa, na fotogaleria acima.

Estes são os destinos mais românticos do mundo


Veja também:
Como decorar a casa com recordações sem gastar dinheiro
Estes são os 20 melhores países da Europa