A 4ª edição do Festival da Tailândia regressa ao Jardim Vasco da Gama, em Belém, Lisboa, de 11 a 13 de maio. A entrada é gratuita.

A capital portuguesa irá receber, mais uma vez, o ‘Thai Festival’. Organizado pela Embaixada do Reino da Tailândia em Portugal, este evento convida os visitantes a experienciar a cultura tailandesa, nomeadamente a conhecer o artesanato oriundo deste país, provar pratos típicos, desfrutar de uma massagem ou assistir a danças tradicionais. Ao longo do festival, os visitantes terão ainda a oportunidade de recolher informações sobre este destino.

A par disto, o evento promoverá algumas atividades para crianças, como jogos tradicionais ou contos tailandeses, e ainda alguns workshops para os mais velhos: Muay Thai (uma modalidade originária da Tailândia), pinturas faciais e Carving (arte de esculpir legumes e frutas). A inscrição para estes workshops é obrigatória e pode ser feita no local do evento.

Ao longo dos três dias, o Hotel Tivoli, um dos patrocinadores do evento, irá oferecer ainda diversos prémios aos concorrentes das várias atividades.

Do programa fazem ainda parte debates e conversas informais sobre diversas tradições tailandesas, como a cultura da comida de rua ou os Festivais Songkran (Ano Novo Tailandês), Loy Kathrong (Luzes) e Phi ta Khon (Espíritos e Fantasmas).

Paralelamente ao evento, a Companhia de Dança do Bunditpatanasilpa Institute Troupe Thailand (College of Dramatic Arts) apresentará um espetáculo na sexta-feira, 11 de maio, às 21h30, no auditório do Museu do Oriente, que integra o programa comemorativo do aniversário da Fundação e do Museu do Oriente.

É de realçar ainda que o Festival da Tailândia integra também o programa de celebrações dos 500 anos de assinatura do Tratado Luso-Siamês de Amizade, Comércio e Navegação.

Horários do Festival da Tailândia:
Sexta-feira (11 de maio) das 12h30 às 20h, sábado (12 de maio) e domingo (13 de maio) das 10h às 20h.

Consulte informações mais detalhadas sobre o programa na página do evento no Facebook.

Viagem à descoberta dos encantos do norte da Tailândia


Veja também:
As ilhas paradisíacas e menos turísticas da Tailândia
Excesso de turismo fecha a praia mais famosa na Tailândia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.