Publicidade Continue a leitura a seguir

As 10 cidades mais ‘hipster’ do mundo

Clique nas setas para ficar a conhecer os destinos mais «hipster» do mundo. [Imagens: Shutterstock]
10 - Spokane (EUA): Localizada em Washington, a cerca de 450km de Seattle, esta pequena cidade mistura a elegância urbana com a aventura das atividades ao ar livre. Por lá, poderá sobrevoar as cataratas de Spokane - localizadas no centro da cidade – no SkyRide, considerado um dos melhores teleféricos do mundo.
9 – Helsínquia (Finlândia): Conhecida pelo seu design inovador, pela arquitetura surpreendente e pelos restaurantes que aliam a gastronomia tradicional à inovação, a capital finlandesa também foi eleita como uma das cidades mais «hipster» do globo.
8 – Orlando (EUA): Longe dos parques temáticos, esta cidade da Flórida também tem muito para oferecer aos visitantes. Entre museus e boa gastronomia, Orlando é o destino ideal para quem gosta de lugares calmos e que ofereçam, simultaneamente, muita diversão.
7 – Miami (EUA): Com bairros como o Design District e o Little Havana, Miami, localizada no estado da Flórida, foi considerada como uma das cidades mais «hipster» do mundo também pelo estilo art déco e as vibrações retro da sua praia.
6 - Fort Lauderdale (EUA): Localizada no estado norte-americano da Flórida, esta cidade é considerada a «Veneza do Norte». Conhecida também pelos inúmeros locais para fazer tatuagens, esta localidade apresenta uma praia cercada por palmeiras e com mar calmo e água cristalina.
5 – Lisboa (Portugal): A capital portuguesa não podia faltar neste top. Os estabelecimentos vintage, juntamente com o espírito da cidade, coloram Lisboa no ranking dos locais mais «hipster» do planeta.
4 – Seattle (EUA): Esta cidade, a maior do estado norte-americano de Washington, ocupa a 4ª posição neste top graças à gastronomia de fusão que poderá experimentar em inúmeros restaurantes da cidade.
3 – Salt Lake City (EUA): A capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano do Utah, conhecida também pela gastronomia, proporciona aos visitantes uma experiência urbana vibrante.
2 – Portland (EUA): Em segundo lugar na lista, Portland - a maior cidade do Óregon - foi considerada como a cidade mais «hipster» (e moderna) dos EUA, graças às suas famosas lojas de discos.
1 - Brighton (Inglaterra): Com bares de cervejas artesanais e lojas de chá e café, esta cidade costeira de espírito boémio ganhou a 'medalha de ouro' neste ranking.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Hipster Index, um índice lançado pelo site MoveHub, elegeu as dez cidades mais «hipster» do mundo e Lisboa é uma delas. Descubra as restantes na fotogaleria acima.

Ao todo, foram analisadas mais de 445 cidades em todo o mundo para descobrir aquelas que mais se enquadram na cultura «hipster», ou seja, que apresentam uma subcultura coexistente com a cultura dominante do local (também chamada de mainstream).

A avaliação das várias cidades focou-se em alguns critérios de seleção, nomeadamente no número de restaurantes vegetarianos, estúdios de tatuagens, lojas de discos vinil ou de roupa vintage por cada 100 mil habitantes nas cidades.

Na fotogaleria acima conheça o top 10 das cidades mais histper do mundo, revelado pela Lonely Planet.

15 praias mais bonitas do planeta (e há portuguesas na lista)


Veja também:
Destinos surpreendentemente baratos para visitar em 2018
10 festivais de música na Europa pouco conhecidos – e inesquecíveis