Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores destinos para conhecer este verão

Clique nas setas para conhecer a lista dos melhores destinos para visitar este verão. [Imagens: Shutterstock]
18 - Fez, Marrocos: Fundada no século IX, Fez é a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos. Nesta cidade - a segunda maior de Marrocos - encontra-se a mais antiga medina do país, classificada Património Mundial pela UNESCO em 1981. Um dos pontos de interesse nesta cidade é a famosa biblioteca Khizanat al-Qarawiyyin.
17 - Viena, Áustria: Em 2018, comemora-se 100 anos desde o Movimento Modernista Austríaco, marcado por Gustav Klimt, Egon Schiele, Koloman Moser e Otto Wagner. Para assinalar a data, esta cidade europeia preparou diversas exposições e atividades culturais para conhecer este ano.
16 - Los Cabos, México: Com praias paradisíacas e novos resorts de luxo, esta zona do México oferece diversas atividades aos visitantes, como mergulho ou asa-delta.
15 - Paraty, Brasil: Esta cidade colonial é outro dos lugares a ter em consideração quando começar a pensar nas férias de verão. Marcada pela arquitetura portuguesa, Paratay acolhe mais uma edição da Festa Literária Internacional de Paratay (FLIP), que este ano decorre de 25 a 29 de julho. O evento, realizado desde 2003, inclui workshops, debates, entre outras atividades.
14 - Telluride, Colorado, EUA: Se gosta de aventura, este é o destino ideal para si. Perfeita para visitar durante os meses de verão, esta antiga cidade mineira oferece diversas atividades, como caminhadas, pesca ou ciclismo. Para além disto, Telluride oferece ainda uma vasta programação cultural.
13 - Toronto, Canadá: A gastronomia de fusão e os festivais de verão (como o Pride Toronto ou o TD Toronto Jazz Festival) fazem deste um dos melhores destinos para visitar na estação quente deste ano.
12 - Ilhas Faroé, Dinamarca: Localizado entre a Noruega e a Islândia, este arquipélago, formado por 18 ilhas, está a atrair cada vez mais viajantes. Composto por uma paisagem acidentada, vales verdes e montanhas vulcânicas, este território dinamarquês apresenta novas opções de voo e cruzeiros, que tornam as ilhas mais acessíveis. Um sugestão: aproveite a visita a estas ilhas para praticar atividades ao ar livre, como caminhadas ou passeios a cavalo.
11 - Luang Prabang, Laos: Repleta de antigos templos budistas, esta cidade, considerada Património Mundial da UNESCO, é também um destino a ter em conta quando decidir onde vai passar as férias deste ano. Os mercados noturnos são umas grandes atrações deste local.
10 - Ticino, Suíça: Ideal para quem quer fugir das multidões, Ticino é uma pequena cidade Suíça cuja língua oficial é o italiano. Neste local os visitantes poderão seguir a rota dos vinhos de Mendrisiotto para explorar algumas das melhores vinícolas das região.
9 - África do Sul: Para assinalar o 100º aniversário de Nelson Mandela, que se celebra este ano, o Turismo da África do Sul e a Fundação Nelson Mandela relançaram a app Madiba´s Journey, que apresenta cem pontos turísticos associados à vida de Mandela para os turistas visitarem, como o memorial em sua homenagem, localizado em Howick (na imagem).
8 - Rota oficial dos Direitos Civis dos EUA: Lançado no passado janeiro, o Civil Rights Trail apresenta um trajeto que passa por 14 estados norte-americanos que desempenharam um papel fundamental no movimento pelos direitos civis, como Atlanta, Alabama ou Washington.
7 - Malawi, África: O verão é a altura ideal para fazer um safari. Se tem interesse neste tipo de turismo, pode optar por marcar uma viagem para conhecer as várias reservas naturais de Malawi: Majete Wildlife Reserva, Liwonde National Park e Nkhotakota Game Reserve.
6 - Califórnia, EUA: Visitar a região vinícola do norte da Califórnia pode ser um bom plano para aproveitar as férias de verão. Ainda que tenham sido afetadas pelos incêndios florestais do ano passado, as zonas à volta de Sonoma e Napa estão prontas para receber visitantes.
5 - Tbilisi, Geórgia: A capital desta antiga república soviética é o destino ideal para quem pretende fugir das multidões. Com uma cultura influenciada pela Europa, Ásia e Médio Oriente, esta cidade oferece tradições autênticas e ainda uma vida noturna animada. Uma dica: contemple a vista aérea da cidade no teleférico.
4 - Ilhas Fiji: Para além das praias paradisíacas, este arquipélago oferece diversas atividades, nomeadamente trilhos pedestres pela floresta. Se prefere o turismo cultural, visite a Suva, localizada na ilha de Viti Levu.
3 - Açores, Portugal: Portugal não ficou fora desta lista. O canal norte-americano elegeu o arquipélago dos Açores – composto por nove ilhas - como um dos melhores destinos para conhecer em 2018. A Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, as vinhas da Ilha do Pico, a Ilha Terceira (Património Mundial da UNESCO), os desportos aquáticos na Ilha do Faial e, claro, as magníficas paisagens, foram alguns dos pontos de interesse destacados pela CNN. É de recordar ainda que a Delta Air Lines lançou recentemente um voo direto (cinco vezes por semana) entre Nova Iorque e Ponta Delgada.
2 - Rússia: É fã de futebol? Então não perca a oportunidade de visitar a Rússia, país onde decorrerá o Campeonato do Mundo de Futebol de 2018, de 14 de junho a 15 de julho. Os jogos realizar-se-ão em Moscovo (na imagem), São Petersburgo, Sochi, Saransk e Kazan, entre outras cidades. Aceda ao guia de fãs online para obter mais informações sobre a organização do evento desportivo.
1 - Saint-Barthélemy, Caraíbas: Esta ilha francesa, conhecida por St. Barts, situa-se a cerca de duas horas de avião de Miami, EUA. Com paisagens de postal e praias paradisíacas, este destino é uma boa opção para relaxar dos meses intensos de trabalho.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A poucas semanas do início da época mais aguardada do ano – o verão – já só pensamos nas férias. Se ainda não decidiu o destino da sua viagem, espreite a fotogaleria para conhecer algumas sugestões.

Escolher o lugar ideal para aproveitar as férias da próxima estação é, muitas vezes, um verdadeiro desafio. Se ainda não marcou a viagem por falta de ideias, dê uma vista de olhos aos 18 lugares espalhados pelo mundo, reunidos pelo site da CNN Travel.

Estes destinos foram eleitos por disponibilizarem ofertas fora de época, por serem mais calmos – e menos óbvios – que os ‘habituais’ destinos de verão e por apresentarem eventos especiais que fazem deste o momento certo para os visitar.

Percorra a seleção acima – com propostas para todos os gostos e tipos de turismo – para conhecer os locais recomendados pelo canal norte-americano. O terceiro lugar da lista está ocupado por um destino bem português – descubra qual na fotogaleria.

Alojamentos fora do normal onde pode passar férias


Veja também:
20 destinos baratos que não pode perder este verão
15 praias mais bonitas do planeta (e há portuguesas na lista)