Publicidade Continue a leitura a seguir

Outubro: festivais e eventos pelo mundo a não perder

Clique nas setas para conhecer os eventos pelo mundo a não perder este mês. [Imagem: Shutterstock]
Polar Circle Marathon (Kangerlussuaq, Gronelândia) - Não é por acaso que se diz que esta é «a maratona mais cool do mundo». Os atletas mais corajosos viajam para a pequena cidade de Kangerlussuaq, para percorrer 42 quilómetros de paisagens brancas e gélidas. Uma oportunidade desafiante e extrema para conhecer uma das regiões mais remotas do mundo. Decorre nos dias 27 e 28 de outubro. Mais informações em: polar-circle-marathon.com/
Amsterdam Dance Event (Amesterdão, Holanda) - Esta celebração é o verdadeiro paraíso para os amantes de música eletrónica. Acontece ao longo de cinco dias (de 17 a 21 de outubro), nas ruas da capital holandesa, e tem o título de maior festival e conferência da indústria. Os mais de quatrocentos eventos contam com cerca de oitocentos artistas do panorama eletrónico. Conheça o programa completo no site oficial.
Paris Nuit Blanche (Paris, França) - A 17.ª edição do festival anual de arte de Paris, Noite Branca, é uma experiência cultural única. Durante toda a noite, vai pode descobrir gratuitamente museus, galerias de arte, cinemas, piscinas e instituições culturais e de entretenimento. Estão todos abertos até às primeiras horas da manhã. Além disso, também há desfiles, espetáculos e apresentações ao vivo nas ruas. O festival está marcado para o próximo dia 6 de outubro.
Halifax Pop Explosion (Halifax, Nova Escócia, Canadá) - O Halifax Pop Explosion é um dos poucos festivais que faz jus ao nome. Todos os anos reúne mais de 150 artistas, comediantes e oradores ao longo de 15 avenidas, por toda a cidade. É, em parte, uma conferência de cultura, um meet-up da indústria e uma exposição de talentos musicais, tanto nacionais como internacionais. Decorre de 17 a 20 de outubro.
Frankfurt Buchmesse (Frankfurt, Alemanha) - Esta é a maior e mais importante feira de livros do mundo e decorre há cerca de quinhentos anos. Recebe trezentos mil visitantes anuais e junta quase sete mil bancas de cem países com vendedores, escritores e amantes de livros. Existem oportunidades para negócio, autógrafos, leituras e para descobrir muitos títulos novos. Decorre de 10 a 14 de outubro. Saiba mais em: buchmesse.de/en

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pegue numa caneta e aponte na agenda alguns dos melhores eventos pelo mundo a decorrer durante este mês.

De festivais de música eletrónica a maratonas na neve, reunimos iniciativas para todos os gostos. Tem férias em outubro? Aproveite os dias livres para marcar presença num destes eventos e, simultaneamente, conhecer as cidades onde decorrem.

Clique nas setas acima para ficar a conhecer as nossas sugestões, escolha o evento que mais lhe agrada e reúna os amigos para celebrar a chegada do outono.

10 festivais de música na Europa pouco conhecidos – e inesquecíveis


Veja também:
10 melhores mercados e festivais de street food da Europa
22 festas pelo mundo onde tem mesmo de ir