Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores destinos para viver e trabalhar no estrangeiro

Descubra quais são os melhores destinos para viver e trabalhar no estrangeiro, clicando na setas. [Fotografias: iStock]
5. Barém Apesar de não existirem grandes alterações no top cinco dos melhores destinos para viver e trabalhar no estrangeiro, Barém subiu quatro lugares este ano e ocupa agora a quinta posição.
De acordo com a HSBC, este destino «já ultrapassou o centro cosmopolita de Hong Kong, enquanto a sua economia expande as instituições bancárias, indústrias pesadas, comércio e turismo». Caso esta seja a sua preferência, não deixe de visitar o forte de Barém ou o Museu do Óleo.
4. Canadá Até 2020, o Canadá pretende atrair cerca de um milhão de pessoas para o seu território para trabalhar e viver. Mesmo no inverno pode esperar ser bem recebido. Com base nos dados da HSBC, a integração nesta comunidade é simples – 70 por cento diz que se adaptou bem aos habitantes e à cultura. Outros 51 por cento afirmam que passam a maior parte do tempo com pessoas locais.
Também foi classificado por 68 por cento das pessoas que se mudaram para o Canadá como o país mais hospitaleiro do mundo, independente da raça, género, orientação sexual e crenças religiosas. Descubra a torre CN, em Toronto, ou o museu de Antropologia, em Vancouver.
3. Alemanha Se pretende melhor o balanço entre a vida pessoal e profissional, deve considerar mudar-se para a Alemanha.
Segundo a HSBC, neste país apenas se trabalha 26 horas por semana e assim 71 por cento das pessoas afirma ter encontrado um melhor equilíbrio. Não perca a oportunidade para descobrir o Museu do Pergamon, em Berlim, ou o museu de arte Stadel, em Frankfurt.
2. Nova Zelândia Este país fascinante surge em segundo lugar pelo simples facto das pessoas adorarem viver neste paraíso natural. De acordo com a HSBC, um terço das pessoas que emigra para outro pais diz que o fez para melhorar a qualidade de vida. Mas na Nova Zelândia esse número atinge os 60 por cento.
Com as montanhas, oceanos e florestas, 56 por cento das pessoas que se mudou para este território diz que começou a praticar mais exercício. Conheça a a One Tree Hill, em Auckland, ou visite a colónia Blue Penguin, em Oamaru.
1. Singapura A Singapura surge novamente no topo deste estudo. Os inquiridos afirmam que os seus rendimentos aumentaram desde que se mudaram para este país. Mesmo sendo comum trabalhar cinco dias e meio por semana, menos de um terço das pessoas diz que o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional era pior antes de se mudarem de país.
É um ótimo local para conhecer locais, 95 por cento de quem emigrou considera os habitantes parte do seu círculo pessoal e 69 por cento afirma que se integrou em menos de um ano. Não deixe de percorrer o Southern Ridges, uma trilha de 10 quilómetros, ou de visitar o Zoo de Singapura.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Percorrer o mundo com a mochila às costas é uma experiência única. Mas até mesmo quem viaja quase sem parar gosta de criar raízes, assentar num novo país e equilibrar a vida pessoal e profissional.

Para quem procura viver e trabalhar no estrangeiro, a instituição bancária HSBC divulgou o seu mais recente estudo sobre expatriados – o Expat Explorer Survey 2018. Na 11ª edição deste inquérito mundial foram questionados mais de 22 mil pessoas que vivem e desempenham funções no estrangeiro sobre a sua nova vida.

O estudo foi conduzido entre março e abril de 2018 e baseia-se numa forte combinação de fatores económicos, familiares, sociais, de bem-estar e de trabalho. Independentemente da idade, género, nacionalidade ou carreira, os expatriados foram questionados sobre a sua estabilidade financeira, familiar e experiências em território estrangeiro.

Dos questionados, 50 por cento das pessoas têm uma maior estabilidade financeira e ganham mais do que normalmente receberiam no seu país. Também 56 por cento sente que a qualidade de vida da família melhorou quando se mudou para um país estrangeiro – principalmente a das crianças.

Fora do top cinco deste ranking ficaram outros países que também acolhem bem os imigrantes e onde a qualidade de vida dos expatriados aumenta. Em sexto lugar surge a Austrália, seguida da Suécia e da Suíça. Em oitavo pode encontrar a Tailândia e por último os Emirados Árabes Unidos.

Se pretende mudar-se para outro país para melhorar a sua qualidade de vida pessoal e profissional, saiba quais são os melhores destinos para viver e trabalhar no estrangeiro, na fotogaleria acima. E, é claro, se preferir estes destinos são igualmente ótimos passar uns dias de férias.

10 destinos quentes para fugir ao frio de dezembro


Veja também:
Especialista revela porque nunca deve reservar as férias online
Nome de cidade portuguesa é o segundo mais difícil de pronunciar do mundo