Publicidade Continue a leitura a seguir

É um dos locais mais bonitos das Caraíbas (e as praias não estão lotadas)

Veja as fotografias e descubra um pouco mais sobre este destino de sonho nas Caraíbas, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
A capital St. George's.
Grenada tem no palmarés nada menos do que uma medalha de ouro por cada 110 mil habitantes.
Não só tem algumas das praias menos lotadas das Caraíbas, como mantém mais de metade dos seus 345 quilómetros quadrados de área cobertos de floresta.
No campo das especiarias, a pequena nação domina: é o segundo maior exportador de noz-moscada, um terço da produção mundial.
É uma das ilhas mais seguras da região e preserva uma preciosa capital, St. Georges, com cinco mil habitantes.
Junta herança colonial, beleza natural e um dos portos mais bonitos das Caraíbas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Especiarias, areia fina e ouro olímpico

Texto de João Mestre

No ranking da glória olímpica, ocupa uma posição tão modesta quanto a sua dimensão geográfica. Contudo, basta um exercício de estatística para inverter a ordem: em média, Grenada tem no palmarés nada menos do que uma medalha de ouro por cada 110 mil habitantes.

Portugal precisaria de cem campeões (teve quatro) para igualar a marca grenadina – e até os EUA, que dominaram por 1072 vezes, teriam de fazê-lo noutras duas mil ocasiões. Um potentado atlético, portanto, mesmo tendo ganho apenas uma vez.

No campo das especiarias, a pequena nação domina: é o segundo maior exportador de noz-moscada, um terço da produção mundial. Não só tem algumas das praias menos lotadas das Caraíbas, como mantém mais de metade dos seus 345 quilómetros quadrados de área cobertos de floresta.

É uma das ilhas mais seguras da região e preserva uma preciosa capital, St. Georges, com cinco mil habitantes, que junta herança colonial, beleza natural e um dos portos mais bonitos das Caraíbas.

Grenada
12°03’08”N 61°45’03”W