Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas são as praias que tem mesmo de visitar em Bali

Veja as fotografias e descubra as praias que tem mesmo de visitar em Bali, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock/D.R]
1. Praia de Kuta, Kuta Esta é a praia mais famosa de Bali, mas há boas razões para isso. Aqui, encontra tudo para umas férias de sonho – inclusive multidões e barulho. Pode nadar, descontrair ao sol, praticar surf, andar de barco, comer e beber e divertir-se com conhecidos e desconhecidos. Tudo isto a poucos minutos do aeroporto de Denpasar, a capital.
2. Praia de Kelingking, Bunga Mekar Se procura algo realmente único explore a praia de Kelingking, em Bunga Mekar, também conhecida como a «praia escondida», um dos lugares mais populares em Bali atualmente. Parte da magia advém da semelhança da sua paisagem natural com um T-Rex, o que a tornou um local popular para Instagrammers. Ou seja, fica repleta de multidões muito rápido por isso é aconselhável ir bastante cedo.
3. Praia Baía do Cogumelo, Nusa Lembongan Se a cidade de Kuta é turística e barulhenta, Nusa Lembongan é totalmente o seu oposto. Este pequeno e pouco conhecido oásis situa-se no sudeste de Bali e basta uma viagem de barco de 30 minutos, com partida de Sanur, para lá chegar. E tem tudo o que pode imaginar – exceto as multidões. Uma das suas melhores praias é a Baía do Cogumelo, com areais brancos e águas calmas ideais para nadar e praticar snorkelling.
4. Praia de Karma Kandara, Uluwatu Um dos lugares mais luxuosos e paradisíacos de Bali, esta praia de sonho não é apelidada de «Billionaire's Row» (Fila dos Bilionários, em português) por qualquer motivo. Nesta região da Península de Bekit é onde encontra o Karma Kandara resort – um dos destinos prediletos das celebridades para passar férias em Bali. Se este não for o seu caso, pode sempre comprar um bilhete diário para desfrutar do clube de praia e de todas as luxuosas atividades à sua disposição.
5. Praia de Keramas, Gianyar Existem diversas praias com extensos areais pretos em Bali, muito graças às cinzas expelidas pelo vulcão do monte Agung, que conferem algumas das mais invulgares e belas paisagens da ilha. E uma das melhores é a de Keramas, uma praia na zona sul delimitada por pequenas vilas costeiras e desprovida de atrações turísticas, apenas a sua beleza. É, no entanto, imensamente apelativa para surfistas, graças às características da sua corrente.
6. Praia de Geger, Nusa Dua Este é mais um daqueles lugares em Bali conhecido como o «paraíso escondido». Esta praia com cerca de um quilómetro de areal dourado é isolada, silenciosa e calma – ideal para viajantes que procurem mergulhos agradáveis e descontrair ao sol. O templo situado na falésia é o pano de fundo perfeito para esta praia, que conta com diversos restaurantes nas redondezas para que possa apreciar na totalidade o estilo de vida à beira-mar.
7. Praia Double Six, Seminyak Se quer fugir às multidões que, todos os dias, se juntam para ver o pôr do sol em Kuta, opte por outras paisagens na praia Double Six, em Seminyak. E o melhor de tudo, pode sempre continuar a noite num dos muitos restaurantes e bares junto à praia. Se procura algo diferente, opte por explorar os areais num passeio a cavalo.
8. Praia Green Bowl, Ungasan Popular entre surfistas, esta praia com cerca de 30 metros é pouco visitada por turistas. Com diversos desfiladeiros, falésias e grutas como cenário de fundo, é ideal para os mais aventureiros explorarem. São centenas de degraus até chegar ao areal, mas a caminhada é recompensadora.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quer procure tranquilidade à beira-mar ou pura diversão ao sol, estas são algumas das melhores praias para visitar em Bali, na Indonésia. Aquelas que já conhece e outras que são uma autêntica surpresa. Descubra-as na fotogaleria acima.

Também conhecida como a «Ilha dos Deuses», Bali é o destino mais conhecido da Indonésia e um ponto de paragem obrigatório para quem viaja pelo Sudeste Asiático. É, aliás, a ilha do arquipélago preferido pela maioria dos turistas.

Tendo já sido considerada diversas vezes como o melhor destino do mundo, e para uma ilha relativamente pequena, Bali compacta e reúne um extenso número de praias no seu território. E todas com vários quilómetros de encantadores areais. Talvez seja por essa mesma razão que é tão cobiçada e pretendida – uma verdadeira festa dos sentidos, das cores e da excelência.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer as melhores praias em Bali que tem mesmo de visitar.

Bali: vida de templo e de cidade num destino de surf


Veja também:
Batu Bali: o primeiro restaurante português a abrir em Bali
10 destinos de sonho para visitar na Indonésia para além de Bali