Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os piores trabalhos relacionados com o mundo das viagens

Conheça 14 dos piores trabalhos relacionados com viagens, nas imagens seguintes.
1. Assistente de Michael O'Leary, CEO da Ryanair Quando o trabalho para assistente do CEO da companhia aérea low-cost irlandesa foi anunciado, dizia: «o pior trabalho da Irlanda». Além disso, os candidatos deveriam ter uma «paciência de santo», ter «capacidade para trabalhar sem dormir» e «saber fazer 'massagens' ao ego».
2. Assistente de bordo Apesar de viajarem para vários lugares, é um trabalho que provoca stress, cansaço, problemas de pele e instabilidade familiar.
3. Cônsul numa estância balnear escolhida pelos jovens entre os 18 e os 30 anos para as suas férias ou viagens de finalistas Álcool, drogas, testosterona e festas até de manhã podem criar problemas nos resorts de estâncias balneares como Benidorm ou Magaluf.
4. Empregado de limpeza das casas de banho dos comboios da Índia A não ser que esteja a viajar no Orient Express, por vezes andar de comboio pode ser uma experiência menos agradável - pelo menos se for na rede de comboios da Índia. Especialmente no que toca às casa de banho.
5. Quem trabalha na morgue de um navio de cruzeiro A maioria das pessoas possivelmente desconhece que há uma morgue nos navios de cruzeiro. E é lá que os corpos são colocados - em frigoríficos - até saírem do barco. Depois, os corpos são retirados do local através de uma saída específica não usada pelos passageiros e entregues a uma agência funerária.
6. Salva-vidas numa praia com tubarões A Praia da Boa Viagem, em Recife, no Brasil, teve 50 ataques de tubarão nos últimos 25 anos - e 19 foram mortais. Imagine quem tem de ir salvar as pessoas atacadas.
7. Assistente de bordo num voo para Ibiza, numa sexta-feira à noite A semana acabou e muitos são aqueles que voam para a ilha da festa - alguns já bastante embriagados.
8. Empregada de limpeza de um motel no Japão Os quartos dos chamados «lovel hotels», alugados à hora, são muito populares no Japão - menos para as empregadas da limpeza.
9. Quem controla o embarque nos aviões de uma companhia aérea low-cost Por vezes, são eles que tem de dizer aos passageiros que a sua bagagem tem de ir para o porão. E são muitos aqueles que reclamam.
10. Limpadores de janelas do hotel mais alto do Dubai O JW Marriott Marquis Dubai tem 72 andares com janelas para serem limpas.
11. Segurança num aeroporto dos Estados Unidos Os seguranças dos aeroportos dos EUA estão apenas a garantir que nada passa e que quem anda de avião está seguro. No entanto, eles provocam tantos ou mais distúrbios quanto os polícias de trânsito no Reino Unido.
12. Motorista de autocarro na M25 Tour A M25 Tour é uma autoestrada que circunda a Grande Londres. É conhecida pelos seus engarrafamentos que duram longas horas.
13. Ministro do Turismo da Síria O turismo na Síria não tem sido tarefa fácil, já que o país está em conflito há mais de seis anos. Mas o ministério do turismo tem tentado: no ano passado, lançaram um vídeo promocional com as praias de Tartus.
14. Revisores dos bilhetes de comboio Os revisores encontram muitas situações menos agradáveis e têm, muitas vezes, de expulsar passageiros dos comboios -são muitos aqueles que tentam arranjar desculpas para não terem comprado bilhete.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Muitos sonham ter um trabalho relacionado com o mundo das viagens. Mas nem todos os empregos ligados ao turismo são fáceis.

O The Telegraph escolheu aqueles que poderão ser os 14 piores. Conheça-os na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock/D.R