Publicidade Continue a leitura a seguir

10 destinos pouco conhecidos na Europa para fugir às multidões

Clique nas setas para conhecer as propostas de destinos da Indie Campers. [Imagem: iStock]
Dover, Reino Unido Localizada no sudeste de Inglaterra, a aproximadamente 100 quilómetros do Aeroporto de Heathrow (Londres), esta cidade do condado de Kent tem o maior porto de ferries que fazem a ligação a Calais. O que visitar? O Castelo de Dover, os penhascos brancos e o Battle of Britain Memorial. Saiba mais aqui.
Rastoke, Croácia A Indie Campers sugere este destino como alternativa aos turísticos Lagos Plitvice. Esta vila é ideal para os amantes de natureza e fica a cerca de 100 quilómetros do Aeroporto de Zagreb, a capital do país. A empresa de aluguer de autocaravanas na Europa sugere ainda uma visita a Rijeka, Capital Europeia da Cultura 2020, para sair à noite. Saiba mais aqui.
Lauterbrunnen, Suiça Perfeito para visitar no verão, esta pequena cidade na Suíça é encantadora. As cascatas do Vale de Lauterbrunnen, nos Alpes, são um santuário natural que merece ser preservado. Lauterbrunnen fica a 140 quilómetros de Zurique.
Ragusa, Itália Dividida em dois núcleos urbanos - Ibla e Ragusa Superior - Ragusa é um destino a não perder caso pretenda fugir das multidões durante as férias. A Catedral de San Giorgio, símbolo da cidade, é ponto de visita obrigatória. Ragusa, reconstruida após o terramoto de 1693, fica a cerca de 100 quilómetros do Aeroporto de Catania. Saiba mais sobre este destino aqui.
Smögen, Suécia Esta vila piscatória situada no oeste da Suécia, na histórica província de Bohuslän, é o local ideal para visitar depois do verão, uma vez que a temporada de pesca de lagosta inicia-se no mês de setembro.
Delft, Holanda Delft é um dos mais antigos centros do país. Como alternativa à azáfama de Amesterdão, a Indie Campers sugere uma escapadela até esta pequena cidade, famosa pela sua cerâmica e canais. O que visitar? Nieuwe Kerk, Prisenhof e o Vermeer Centrum. Saiba mais sobre este destino aqui.
Heidelberg, Alemanha Situada na margens do rio Neckar, entre Frankfurt e Munique, esta cidade é famosa pela sua universidade, fundada no século XIV, e pelo seu magnífico castelo.
Ghent, Bélgica Esta cidade portuária e universitária na Bélgica é um destino jovem e cultural. Caso pretenda fugir à confusão, opte por visitar Ghent em vez de Bruxelas. O que ver: a catedral de São Bavão e o Castelo de Gravensteen.
Moustiers-Sainte-Marie, França Perfeita para os amantes de natureza e ar puro, esta pequena – e charmosa – aldeia, situada na região de Provence, fica no Parque Natural de Verdon, junto ao Lago de Sainte-Croix. A paisagem é de cortar a respiração.
Zahara de la Sierra, Espanha A cerca de 100 quilómetros do Aeroporto de Sevilha, esta vila da província de Cádiz, na Andaluzia, é o destino ideal para uma escapadinha a dois, por exemplo. Os viajantes poderão nadar ou andar de caiaque no lago artificial da zona.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Marcar férias para locais com excesso de turismo pode ser uma verdadeira desilusão. Conheça na fotogaleria acima dez sugestões de destinos para fugir às multidões este ano.

Segundo a Indie Campers, uma empresa de aluguer de autocaravanas na Europa, há uma nova tendência no mundo das viagens: o undertourism (subturismo, em português). O que significa? Que, cada vez mais, os viajantes procuram conhecer destinos fora das principais rotas turísticas.

Esta nova maneira de viajar, de acordo com a Indie Campers, contribuirá para minimizar os efeitos negativos do excesso de turismo nos grandes centros urbanos, como Barcelona ou Veneza. «A própria OMT, a Organização Mundial de Turismo, coloca esta prática em primeiro lugar na lista de medidas sugeridas para mitigar o fenómeno do excesso de turismo.», lê-se em comunicado.

«Um dos fatores para o acelerado crescimento do turismo em autocaravana nos últimos anos está muito ligado a esta tendência. Cada vez mais as pessoas procuram destinos diferentes dos clássicos destinos turísticos para que se sintam livres e possam relaxar, longe do stress e da confusão das grandes cidades.» realça Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers em comunicado.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer as sugestões de destinos alternativos na Europa para fugir às multidões durante as férias, propostos pela Indie Campers. Boas viagens!

Imagem de destaque: iStock