Escolas do Turismo de Portugal apoiam setores essenciais do país
[Imagem: Turismo de Portugal/D.R]

Em tempos adverso, nem tudo é negativo. Doze Escolas do Turismo de Portugal vão abrir as suas cozinhas e confeccionar 2 500 refeições por dia para instituições e profissionais de alguns setores essenciais.

Em prol da luta contra o Covid-19, num parceria com a Segurança Social, as Escolas do Turismo de Portugal vão confecionar refeições diariamente, em função das necessidades identificadas, que vão ser disponibilizadas a instituições em Lisboa, Porto, Lamego, Viana do Castelo, Estoril, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António e Faro – locais onde se localizam as escolas.

O Turismo de Portugal vai ainda disponibilizar alojamento nas suas escolas de Setúbal (20 quartos), Faro (14 quartos) e Lamego (7 quartos) para utilização por profissionais de saúde que não possam ou não queiram regressar a casa por receio de contágio.

Todos os alunos continuam a ter sessões letivas à distância, online com professores e através de trabalhos, fichas e desafios definidos pelos formadores. Os alunos com dificuldades de acesso à internet têm um acompanhamento individualizado, garantindo a equidade de condições.

A Rede de Escolas proporciona ainda suporte tecnológico para facilitar a utilização das plataformas de aprendizagem à distância, bem como apoio pedagógico e psicopedagógico, nomeadamente o estudo à distância e a gestão do isolamento, entre outras.

Destaque-se que as Escolas do Turismo de Portugal suspenderam as propinas em todos os cursos e para todos os alunos, incluindo a propina do mês de março.

Estas são algumas das medidas do movimento Turismo#PorTodos, que o Turismo de Portugal lançou para apelar à resiliência de um setor que tanto tem contribuído para a Economia do país, que posicionou Portugal como um dos destinos mais competitivos do mundo e o Melhor Destino do Mundo.

Imagem de destaque: Turismo de Portugal/D.R

Partilhar