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Estes são 4 mitos sobre os hotéis em que todos acreditam

Veja as fotografias e descubra os mitos sobre os hotéis em que todos acreditam, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
1. Os hotéis têm sempre um quarto extra disponível, mesmo quando dizem que estão lotados Raramente acontece. Todos os hotéis procuram ter 100% de ocupação, todas as noites, sem que os hóspedes tenham de procurar outro hotel nas proximidades.
É o que os hoteleiros chamam de «ocupação perfeita». Mas quando dizem que estão cheios, provavelmente estão a dizer a verdade. Aliás, ficariam felizes em dar-lhe um quarto se pudessem. E quando acontece terem um ou mais quartos extra, poderá não ser fácil levá-los a admitir que os têm.
2. A sua identidade e informações do cartão de crédito ficam armazenadas no cartão electrónico do seu quarto Mentira. Durante anos, houve rumores de que os hotéis codificavam os cartões dos quartos com informações pessoais dos hóspedes, incluindo o número do cartão de crédito. Se isso fosse verdade, um ladrão de identidade poderia, apenas com um leitor de cartões, ter acesso aos seus dados privados.
O facto é que a maioria dos cartões de hotel são simplesmente codificados para abrir a porta de um determinado quarto, nos dias da sua estadia. Alguns cartões têm um número de hóspede interno e um indicador de que possui um cartão de crédito no arquivo, para autorizar as compras para o seu quarto. Mas esta última informação é razão suficiente para não perder o cartão, dado que alguém poderia encontrá-lo antes de fazer o check-out e usá-lo para fazer compras no hotel.
3. Quando um hotel diz que todos os seus quartos com um certo preço são iguais, isso não acontece Independentemente de ser uma grande cadeia hoteleira ou um pequeno hotel, na maioria dos casos, não há quartos exatamente iguais. Cada hotel e a cada andar tem diferenças estruturais, graças às escadas e elevadores.
Há tamanhos de quartos diferentes e vistas obviamente diferentes, que podem ser de uma praia ou uma piscina ou, por outro lado, de um parque de estacionamento. No entanto, esses quartos podem estar agrupados na mesma categoria de preço, todos idênticos aos olhos do sistema. As diferenças também incluem o ruído dos elevadores, estradas ou pessoal da cozinha nas suas pausas.
4. Se disser no hotel que você está em lua de mel ou que comemora um aniversário de casamento, pode esperar um upgrade automático A verdade é que todos os dias são dias de aniversário ou de lua-de-mel de alguém. Não há almoço gratuito e não há upgrades automáticas para estas celebrações.
Mas ser gentil com a equipa na receção poderá ajudá-lo. Assim, se informar o hotel no momento da reserva sobre o grande dia, poderá significar que seu pedido pode - mais uma vez, pode - receber maior consideração se houver um upgrade disponível. Mas não há garantias.

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Há mentiras que, quando ditas muitas vezes sem a correção, parecem tornar-se realidade. Descubra-as na fotogaleria acima.

Os mitos sobre os hotéis existem desde a criação dos primeiros – são factos – ainda que irreais – que se vão estendendo a milhares de pessoas. Essas acabam por acreditar naquilo que ouvem, reproduzindo depois.

A Forbes Travel escolheu quatro mitos que não são verdade. Conheça-os na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Pexels