Publicidade Continue a leitura a seguir

Mercados em Espanha? Agora é a vez de Málaga

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se há país em que os mercados gourmet há muito estão na moda é a Espanha. Os incontornáveis mercado de San Miguel, em Madrid, ou o La Boqueria, em Barcelona, são apenas dois dos exemplos. Fazem parte da própria cultura local. Málaga, cidade maior do Sul da Andaluzia, e terra natal de Picasso, tem um grande orgulho no pintor mas de há uns tempos a esta parte decidiu alargar horizontes.

A abertura do Centro Pompidou, na primavera passada, e a remodelação do Mercado de la Merced (inaugurado a 25 de setembro) representam dois importantes passos nesse sentido. No caso do mercado o objetivo não passa apenas por replicar aquilo que é feito nas duas grandes cidades espanholas, mas emprestar-lhe um cunho próprio. Afinal, as suas origens remontam ao século XIX. A traça (e a graça) original mantém-se, continuam a vender-se os produtos diariamente, mas agora não falta uma série de bancas para petiscar. Peixe, carne, tapas, queijos, comida vegetariana, há de tudo um pouco. Inclusive um espaço para eventos culturais e em breve será também inaugurada uma área para crianças.

A zona do mercado está povoada desde a época dos romanos. Marque já no GPS: Calle Merced, 1

Fica na Plaza de la Merced, a dois passos, do Teatro Romano, do Teatro Cervantes ou da Casa Picasso. Além de boa comida, promete noites animadas, ou não falássemos de Espanha.
Aberto das 11h00 às 02h00.
mercadomerced.com