Publicidade Continue a leitura a seguir

20 países mais visitados por viajantes de mochila às costas

Veja todas as fotografias dos destinos, clicando nas setas.
20. Indonésia
19. Escócia
18. Peru
17. República Checa
16. Colômbia
15. Croácia
14. Nova Zelândia
13. Japão
12. Portugal
11. Irlanda
10. Vietname
9. Holanda
8. França
7. Austrália
6. Alemanha
5. Estados Unidos da América
4. Inglaterra
3. Tailândia
2. Itália
1. Espanha

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Hostelworld revelou os 20 países que mais viajantes de mochila às costas visitaram no ano de 2016. Portugal mantém o 12º lugar nesta lista de destinos mais visitados por jovens – que são quem mais procura hostels como opção de dormida.

Em Portugal, os dois destinos com maior destaque são Lisboa (12º) e Porto (35º). Atraem backpackers de todo o mundo, sendo que alemães, americanos, australianos, canadianos e franceses foram quem mais hostels reservaram em Portugal, em 2016.


Veja também: 14 cidades europeias perfeitas para viajar sozinho


Lagos – que no ano anterior entrou pela primeira vez no top 100 – melhorou três posições em 2016, ocupando agora o lugar 92 no ranking de cidades mais visitadas por mochileiros. A cidade algarvia fica à frente de destinos como Glasgow, Montreal, Cidade do México, Toronto ou Bruges.

Quanto aos viajantes portugueses que procuram alojamento low-cost, as cidades de eleição preferem Londres, Lisboa, Amesterdão, Barcelona e o Porto, por esta ordem.

Os dados do Hostelworld partilham ainda algumas curiosidades para aqueles que parecem ser os “destinos emergentes” de 2017. Os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo deste ranking com as reservas de hostels neste país a crescer 80% em relação a 2015; Myanmar continua imparável e ocupa a segunda posição com um crescimento de 62%. A fechar o pódio, o ainda desconhecido Quirguistão que viu as reservas de hostels crescerem 52% o ano passado.

A primeira semana do novo ano já trouxe Londres para a frente da tabela dos destinos mais visitados, em 2017. Para já, e ainda somente com uma mão cheia de dias contabilizados, Londres, Amesterdão, Paris, Dublin e Berlim batem-se por um lugar no pódio dos 20 destinos mais visitados em 2017.


Veja também:
Os melhores destinos para viajar em 2017
Os destinos mais baratos para viajar