Publicidade Continue a leitura a seguir

É isto que os portugueses fazem com o smartphone durante as férias

Descubra tudo o que os portugueses fazem com os smartphones nas férias, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
Logística facilitada na hora de ir viajar Para os portugueses que viajam de avião rumo a um destino de sonho, existem aplicações que podem facilitar-lhe a vida.
Logística facilitada na hora de ir viajar As que permitem uma melhor gestão dos bilhetes de embarque e, claro, as que ajudam a reduzir o tempo que passa nas filas do aeroporto, são procuradas por 30 por cento dos inquiridos.
Planear experiências e aventuras com o smartphone As experiências e as aventuras das férias são sinónimas de memórias únicas. 59 por cento dos portugueses utilizam as aplicações do smartphone para procurar as melhores reviews e criticas de restaurantes, bares e atividades do destino onde passam férias.
Planear experiências e aventuras com o smartphone Na altura de procurar os melhores passeios pela cidade, 21 por cento dos inquiridos recorre ao telemóvel para procurar inspiração e as melhores sugestões. Caso se percam ou precisem de ajuda para encontrar um atalho, 73 por cento dos portugueses recorre ao GPS do smartphone.
Os portugueses não desligam da sociedade durante as férias Mau hábito ou não, mesmo de férias os portugueses não conseguem desligar-se das tecnologias. As pessoas abordadas no questionário gostam de manter os amigos e seguidores atualizados sobre as suas aventuras, quando viagem.
Os portugueses não desligam da sociedade durante as férias Dos inquiridos, 38 por cento gosta de colocar publicações dos destinos que visita e 33 por cento prefere publicar vídeos e fotografias nas redes sociais.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, momondo, revelou que há funcionalidades do smartphone que os portugueses não largam, mesmo quando estão de férias. O site elaborou o International Travel Study – estudo com o objetivo de desvendar os hábitos de viagens em diferentes países do mundo.

Apesar de as férias simbolizarem um período de descontração e distância da rotina do dia-a-dia, já ninguém viaja sem dispositivos tecnológicos. E o smartphone é o equipamento menos provável de ficar esquecido em casa.

No total, a momondo inquiriu cerca de 26 mil pessoas em 26 países. Em Portugal, foram questionadas 998 pessoas com idades entre os 18 e os 65 anos. O motor de busca realizou o estudo entre 9 e 17 de janeiro de 2018 e está presente em 32 mercados distintos.

Quer seja para encontrar o caminho de volta para o hotel ou mesmo até para descobrir o melhor restaurante de comida tradicional, existem funcionalidades para qualquer tarefa no seu smartphone. E, claro, há umas que são mais procuradas e utilizadas do que outras.

Descubra na fotogaleria acima o que os portugueses fazem com os smartphones nas férias.

Estes são os destinos de férias mais procurados pelos portugueses


Veja também:
Atenção: estes são os sites de viagens com menos segurança
Estes são os melhores blogues portugueses de viagens