Publicidade Continue a leitura a seguir

Ferrero está à procura de provadores de Nutella – e oferece casa em Itália

Veja as fotografias e conheça os destinos ideais para os viajantes mais gulosos, clicando nas setas. [Imagens: Direitos Reservados]
1. Limón, Costa Rica O destino é sustentável, a paisagem é única no mundo e também tem plantações de chocolate. Aproveite os passeios organizados na região de Limón, visite as fazendas e deixe-se levar.
2. Bariloche, Argentina A cidade do sul da Argentina – e estância de inverno – é conhecida pela qualidade do seu chocolate e dos gelados. O clima parece o da Suíça, logo há que comer bom chocolate nas muitas lojas e nos cafés da cidade. Experimente o submarino, leite quente com um chocolate em forma de submersível.
3. Barcelona, Espanha A cidade espanhola é um destino ideal para amantes de chocolate. Para além da enorme variedade de pratos com cacau, existem vários passeios gastronómicos e o famoso Museu de la Xocolata, que cobre a história e as técnicas de produção. Sem nunca esquecer, claro, a impressionante exposição de esculturas de chocolate.
4. Accra, Gana Há mais de cem anos foram plantadas nesta zona de África os primeiros pés de cacau. Hoje, o Gana está entre os três primeiros produtores de grãos de cacau do mundo.
5. Toscana, Itália Apesar de Toscana ser provavelmente mais famosa graças ao seu vinho, esta região tem muito para oferecer aos amantes de chocolate. O popular Vale do Chocolate é uma zona triangular, entre Pisa, Prato e Pistoia, onde pode encontrar várias lojas e produtores de chocolate, incluindo a Amedei.
6. Bruxelas, Bélgica É conhecida como a capital mundial do chocolate, mas no mesmo país há que ter em consideração a cidade de Brugges. Não faltam lojas e fábricas e o Museu do Cacau e do Chocolate, onde poderá ficar a saber tudo sobre a história e a melhor forma de criar chocolates únicos.
7. Birmingham, Inglaterra Foi aqui, nas terras de sua majestade, que John Cadbury começou uma das mais famosas marcas de chocolate do mundo, a Cadbury. Hoje, os viajantes podem visitar o Cadbury World para descobrir mais sobre a história da empresa, experimentar os produtos e ainda participar em diversas atividades temáticas relacionadas com chocolate.
8. Colónia, Alemanha A Stollwerck Chocolate Company começou aqui. Já foi a segunda maior fornecedora de chocolates para os EUA e abriu um museu de lamber os dedos em Colónia.
9. Viena, Áustria Foi aqui, em Viena, que foi inventado um dos mais famosos bolos de chocolate do mundo, o Sachertorte. Até aos dias de hoje um verdadeiro símbolo da Áustria, pode ser provado em quase todos os lugares.
10. Ooty, Índia É lugar mágico para as crianças indianas, terra de chocolates artesanais numa região de montanhas em Nilgiris, estado de Tamil Nadu. Há quem os considere borrachosos, mas valem a experiência.
11. Derry Township, Pensilvânia, EUA Lar da famosa fábrica de chocolates The Hershey Co., esta pequena cidade americana no estado da Pensilvânia é um verdadeiro sonho para os mais gulosos. Aqui, pode visitar a loja e fábrica da Hershey's Chocolate World e o parque de diversões Hersheypark. Fique no The Hotel Hershey e experimente o incrível spa de chocolate.
12. Zurique, Suíça A Suíça não pode faltar numa peça sobre chocolates, principalmente de leite. Foi aqui que se iniciou essa combinação espantosa, com marcas como a Lindt a terem aqui as suas fábricas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para os amantes do chocolate e para quem tem boca doce, há uma oportunidade imperdível. Mas claro, desde que esteja disposto a preparar as malas e a mudar-se para uma pequena vila em Itália. Experiência necessária? Absolutamente nenhuma.

Pela primeira vez, a empresa italiana especializada na produção de chocolates, Ferrero, está à procura de 60 provadores de Nutella. A companhia espera encontrar pessoas sem formação para experimentarem diferentes tipos de cacau e avelã, usados na confeção dos famosos produtos.

Este é um sonho tornado realidade para muitas crianças e muitos adultos também. Os 60 provadores oficiais de Nutella – apelidados de «juízes sensoriais» – têm de trabalhar dois dias por semana na sede da empresa, em Alba, Piemonte. Sem terem que se preocupar com o alojamento.

O papel de um «juiz sensorial» não é novidade, no entanto a Ferrero só confiava esta tarefa a trabalhadores internos. Mas agora a empresa de chocolates pretende que os produtos sejam testados, especificamente, por não profissionais. De facto, a companhia procura consumidores regulares sem grande conhecimento em nutrição e em degustação.

Imagem: Shutterstock

Os 60 escolhidos começam a 30 de setembro um curso de três meses, totalmente pago. A formação tem o objetivo de melhorar o olfato e o paladar dos juízes, assim como ensinar novas terminologias e técnicas específicas. No final, 40 provadores vão ser eliminados e serão constituídos os dois painéis finais – de 10 elementos.

A oferta de trabalho foi publicada na plataforma Openjobmetis a pedido da Soremartec Italia srl, a companhia de desenvolvimento e pesquisa da Ferrero. O anúncio deixa claro que não é necessário qualquer tipo de experiência ou qualificações. Só tem de saber utilizar os básicos de um computador e não ser alérgico a nada.

O contrato oferecido é de longo prazo com duração de part time e, como referido no anúncio, é compatível com outros empregos. Os loucos por chocolate não precisam de esperar mais. Devem enviar o currículo para alba@openjob.it, com o código referência ALB01 no assunto da mensagem.

Mas não é só em Itália que o bom chocolate é confecionado, existem outros destinos no mundo onde pode deliciar-se com esta guloseima. Conheça os sete destinos ideais para viajantes mais gulosos, na fotogaleria acima.

7 hotéis para fãs de chocolate


Veja também:
TAP lança coleção exclusiva de chocolates a bordo
Há uma vila secreta em Itália que é um autêntico paraíso