Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas são as cidades mais caras do mundo para viver

Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer as dez cidades mais caras do mundo. [Imagens: Shutterstock]
10 - Berna (Suíça): Esta cidade - considerada a segunda mais cara da Europa - ocupa o décimo lugar no ranking com as cidades mais dispendiosas do mundo.
9 - Pequim (China): Com mais de 21 milhões de habitantes, a capital da República Popular da China subiu dois lugares no ranking este ano, ocupando agora o nono lugar da lista.
8 - N'Djamena (Chade): Também conhecida como Jamena, esta é a capital e a maior cidade do Chade. Com aproximadamente um milhão de habitantes, ocupa o oitavo lugar no ranking, subindo assim 7 posições relativamente ao ano passado.
7 - Xangai (China): Esta cidade - uma das maiores áreas metropolitanas do mundo - está em sétimo lugar neste top.
6 - Luanda (Angola): A capital de Angola, que liderou este ranking no ano passado, caiu agora para a sexta posição.
5 - Seul (Coreia do Sul): Seul, a capital e a maior metrópole da República da Coreia, ocupa o quinto lugar no top das cidades mais caras do planeta.
4 - Singapura: Com mais de cinco milhões de habitantes, Singapura ocupou o quinto lugar deste ranking no ano passado. Em 2018, chega à quarta posição.
3 - Zurique (Suíça): Localizada no nordeste do país, Zurique foi considera a cidade mais cara da Europa. No ano passado ocupou o quarto lugar no ranking e, este ano, está na terceira posição.
2 - Tóquio (Japão): Esta cidade asiática ocupou a terceira posição em 2017 e, este ano, surge em segundo lugar no ranking.
1 - Hong Kong (China): Este ano, esta região administrativa especial da República Popular da China ocupa a primeira posição da lista das cidades mais caras do mundo. Em 2017, ocupava o segundo lugar.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Mercer, empresa especializada em consultoria, acaba de lançar um ranking com as cidades mais caras do mundo para viver. Conheça-as na fotogaleria acima.

O estudo global da Mercer sobre o Custo de Vida deste ano (Cost of Living Survey) «inclui 209 cidades em cinco continentes e determina o custo comparativo de mais de 200 itens em casa local, incluindo alojamento transporte, comida, roupa, bens domésticos e entretenimento», lê-se em comunicado.

Neste ranking, Lisboa – a única cidade portuguesa presente no estudo – registou a maior subida de sempre (subiu 44 posições face ao ano passado), ocupando atualmente a 93ª posição da lista que reúne as cidades mais caras do mundo em termos de custo de vida.

«Os fatores que motivam esta subida são maioritariamente decorrentes de variações do euro face ao dólar, mas refletem também uma subida de preços generalizada da cidade nas áreas da habitação, restauração e combustíveis», explica a Mercer, em comunicado.

O estudo da Mercer – que utiliza Nova Iorque, EUA, como cidade base e o dólar norte-americano como referência – é um dos mais abrangentes do mundo e foi desenvolvido para ajudar as empresas multinacionais e os Governos a definirem estratégias.

Percorra a fotogaleria acima para ficar a conhecer as dez cidades mais caras do mundo para viver, de acordo com o top lançado pela consultora.

Cuidado: estas são as cidades onde é mais provável ser assaltado


Veja também:
As cidades na Europa mais baratas para viajar
As melhores cidades para os millennials viverem em 2018