Publicidade Continue a leitura a seguir

10 cidades europeias para visitar este inverno – e que prometem ser mágicas

Clique nas setas para conhecer os destinos. [Imagens: Shutterstock]
1 - Amesterdão, Holanda - Durante a estação fria, os canais desta cidade holandesa tornam-se numa verdadeira galeria de arte ao ar livre. Se visitar Amesterdão este inverno, não deixe de passear de barco pelos canais para admirar as instalações de LED. Não perca também a oportunidade de provar os famosos wafllesoustroopwafel – e de tirar uma fotografia junto da imponente árvore de Natal, instalada perto do Palácio Real. Aproveite a estada para assistir também ao espetáculo do World Christmas Circus.
2 - Bergen, Noruega - Bergen é a segunda maior cidade deste país nórdico. Cercada por sete montanhas e com paisagens únicas, é o destino ideal para os amantes de natureza. A partir de Bergen, os viajantes podem partir num cruzeiro para conhecer os fiordes da Noruega. Dica: contemple Bergen a partir do funicular Fløibanen, que liga o centro da cidade ao Monte Fløyen (a viagem demora cerca de oito minutos).
3 - Bruges, Bélgica -Foi Capital Europeia da Cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca, e é um dos melhores destinos para explorar no inverno. Com ruas pitorescas e diversas lojas de chocolates, esta cidade belga tem tudo para proporcionar aos visitantes uma experiência inesquecível. Desfrute de um passeio pela cidade numa carruagem puxada por cavalos. Os fãs da Disney vão ficar rendidos ao Ice Sculpture Festival, a decorrer até 6 de janeiro de 2019.
4 - Copenhaga, Dinamarca -Os canais e os edifícios coloridos da capital dinamarquesa prometem surpreender os viajantes. Não deixe de visitar o Tivoli, o segundo parque de diversões mais antigo em funcionamento no mundo. Para conhecer a cidade, opte por viajar de barco pelos canais. Dica: prove o famoso vinho quente escandinavo, o glögg.
5 - Edimburgo, Escócia - Com pubs, monumentos históricos e celebrações exuberantes, esta cidade ganha uma atmosfera mágica com a chegada do inverno. O que fazer? Caminhe pelo centro histórico de Edimburgo (Royal Mile) e dê uma volta na pista de gelo instalada junto ao castelo. De 30 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro de 2019 decorre o Hogmanay, uma festa para receber o novo ano.
6 - Praga, República Checa -A capital da República Checa é um dos mais belos (e antigos) centros urbanos na Europa – e, no inverno, ganha um encanto especial. Famosa pelo seu rico património arquitetónico e cultural, esta cidade mágica é boa sugestão para quem está a procura de destinos para a sua próxima viagem. O que fazer? Visitar a Cidade Velha e o mercado de Natal de Praga.
7 - São Petersburgo, Rússia -A segunda maior cidade da Rússia é também uma boa opção de destino para os viajantes com férias marcadas nos próximos meses. Apesar das baixas temperaturas que se fazem sentir nesta altura do ano, há razões mais do que suficientes para conhecer São Petersburgo na estação fria. Com os imponentes edifícios e os monumentos históricos cobertos de neve, a magia instala-se na cidade. Não deixe de visitar a Catedral de Santo Isaac e o museu Hermitage.
8 - Tallinn, Estónia -A zona antiga desta cidade é verdadeiramente mágica – vale mesmo a pena conhecê-la. Durante o inverno, Tallin parece um cenário de um conto de fadas. O mercado de Natal da cidade decorre de 24 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. Visite também as muralhas da cidade, o Song Festival Grounds e aproveite a visita a esta cidade para fazer patinagem na pista de gelo montada ao lado da Igreja de São Nicolau.
9 - Viena, Áustria -Com os seus encantadores mercados de Natal e monumentos deslumbrantes, esta cidade europeia é o destino perfeito para visitar na época fria. Passeie pelas ruas da cidade para ver as luzes natalícias e desfrute de um chocolate quente numa das cafetarias de Viena. Nesta cidade também poderá andar de carruagem.
10 - Budapeste, Hungria -Esta cidade é deslumbrante em qualquer altura do ano, mas, durante o inverno, ganha um encanto especial. Ideal para visitar a dois, a capital húngara promete surpreender os turistas. Se decidir visitar Budapeste, não deixe de tomar um banho nas termas (sugestão: Széchenyi) e de visitar os museus da cidade (como a Casa do Terror).

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tem férias marcadas para os próximos meses e ainda não escolheu o destino? Tome nota das sugestões acima reunidas.

A estação mais fria do ano pode ser a altura ideal para explorar novos destinos. A neve e o frio que se faz sentir em algumas das mais emblemáticas cidades da Europa conferem uma dose extra de magia à atmosfera dos vários lugares.

Prepare uma mala de viagem com roupa quente e marque já a sua viagem. Se está a precisar de ideias de sítios para visitar nesta época, percorra a fotogaleria acima para conhecer algumas das melhores cidades europeias para conhecer no inverno. Não deixe que as baixas temperaturas lhe tirem a vontade de partir à aventura.

The Wanderlust lança viagem mistério para comemorar o Dia dos Namorados


Veja também:
20 melhores mercados de Natal para visitar na Europa
15 destinos românticos para casais viajantes