Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os cinco países menos visitados da Europa

Clique nas setas para ficar a conhecer os cinco países menos visitados da Europa. [Imagens: Shutterstock]
5 - Tajiquistão Um gigante largamente ignorado: o país eurasiático é ligeiramente maior do que a Grécia, mas recebeu pouco mais de 414 mil visitantes.
4 - Mónaco Em termos absolutos, o principado recebeu apenas 336 mil turistas. Porém, se fizermos as contas à proporção, foram 11 turistas por habitante. Imagine-se em Lisboa.
3 - Moldávia Em 2016, apenas 121 mil pessoas escolheram a Moldávia como destino de viagem. O que equivale a menos de dois por cento dos sete milhões registados pela Bélgica, país de dimensão semelhante.
2 - Lichtenstein Pode parecer pouco: num ano entraram 69 mil visitantes no principado, mas o número corresponde a quase o dobro da população. Nada mau.
1 - San Marino É o país menos visitado da Europa e é o seu único representante no top 10 (entre os países dos quais a OMT - Organização Mundial do Turismo tem dados). Em 2016, foram 60 mil os turistas - não chegavam para encher o Estádio da Luz.

Publicidade Continue a leitura a seguir

São lançados frequentemente rankings com os países mais populares do momento, mas raramente são mencionados os menos visitados. Descubra-os na fotogaleria.

Na Europa – aqui tão perto – existem ainda vários países por explorar. De pequena dimensão e com nomes desconhecidos para muitos, são destinos perfeitos para quem quer fugir das multidões.

Na fotogaleria acima deixamos-lhe a lista com o top cinco dos países europeus menos visitados (os dados são do relatório de 2017 da Organização Mundial do Turismo).

Os destinos de praia mais baratos na Europa para ir este verão


Veja também:
Estas são as 10 piores cidades do mundo para viver
Lonely Planet divulga os melhores destinos na Europa para visitar em 2019