Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta empresa paga-lhe para viajar pelo mundo e provar comida

Conheça os destinos nas imagens seguintes.
1. Turim, Itália A Presidente da Câmara gostaria que Turim se tornasse a primeira cidade vegan «oficial» da Itália. Chiara Appendino faz esforços para que as crianças sejam educadas nas escolas para terem uma alimentação saudável e para manterem o bem-estar animal. Há mais de 30 restaurantes e cafés que servem refeições vegan e vegetarianas. O Turismo de Turim publicou uma lista para ajudar os viajantes vegan a encontrar locais onde comer.
2. Berlim, Alemanha Berlim é a nova capital vegan: tem mais de 50 restaurantes, cafés e gelatarias que não servem alimentos de origem animal. A cidade tem mais de 80 mil residentes que são vegan. Para além de arranjarem vários sítios onde comer, os viajantes poderão também encontrar roupa e outros produtos vegan. O maior festival de verão vegan acontecem em Berlim e atrai mais de 60 mil pessoas.
3. Helsínquia, Finlândia A «Nyhtökaura», um substituto da carne que consiste em aveia nórdica e feijão, pode vir a ser o maior produto de exportação da Finlândia. Apesar de os restaurantes exclusivamente vegan ainda serem escassos, em Helsínquia, há vários Chefs «vegan-friendly» e restaurantes vegetarianos que oferecem pratos à base de plantas. A maioria dos cafés usam leite de aveia ou de soja.
4. Tel Aviv, Israel O veganismo tem crescido bastante nos últimos anos, em Tel Aviv. Aliás, em 2014, os soldados do exército exigiram que passasse a haver uma opção vegan no menu da cafetaria. Perto de 5% dos Israelitas excluem a carne, os laticínios e os ovos das suas refeições. Israel tornou-se, assim, o maior país vegan per capita.
5. Chennai, Índia Estima-se que cerca de 50% da população indiana é vegetariana. Apesar de o veganismo ser relativamente recente, há uma tradição vegetariana que perdura há anos. A cozinha do sul da Índia oferece vários pratos vegan, que incluem o arroz, legumes e leite de coco.
6. Melbourne, Austrália Melbourne sempre foi uma cidade progressiva. O movimento vegan tem-se expandido um pouco por toda a cidade. Há pizarias, cafés especializados em sobremesas, e vários restaurantes com refeições exclusivamente vegan.
7. São Francisco, EUA Graças à sua atmosfera hippie e saudável, São Francisco tem alguns dos melhores e mais inovadores restaurantes que servem comida crua, vegetariana e vegan de todo mundo. Há restaurantes de comida mexicana, gourmet ou japonesa que servem pratos sem produtos de origem animal.
8. Austin, Texas É verdade, Austin é uma cidade bastante «vegan-friendly». Há muitos restaurantes que servem comida vegan e «food trucks» que o deixam de água na boca e que não usam produtos de origem animal.
9. Vancouver, Canadá Vancouver tem vindo a ganhar cada vez mais elogios no mundo vegan. Há lojas onde comprar carteiras, cintos, porta-moedas e até mesmo chocolate sem origem animal. Já não para não falar dos inúmeros restaurantes de chefs reconhecidos.
10. Londres, Reino Unido O veganismo tem crescido bastante nos últimos tempos, em Londres. A delegação americana da associação PETA selecionou-a como a cidade «vegetarian-friendly» do mundo, não só pelos seus mais de cem restaurantes vegan, vegetarianos e «veg-friendly», ​​mas também pela sua grande variedade de pratos étnicos sem carne.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Alerta emprego de sonho: há uma empresa britânica que está à procura de uma pessoa para viajar pelo mundo a provar comida.

A Vibrant Vegan Co., uma empresa que oferece serviços de entrega de refeições vegetarianas, está em busca de um Director of Taste (Diretor de Gosto, em português) para percorrer o mundo e experimentar novos pratos, relatando, posteriormente, as suas experiências à empresa. O candidato selecionado terá que descobrir novos ingredientes exóticos para a Vibrant Vegan Co. incorporar nas suas receitas.

O viajante escolhido passará até quatro meses em cada destino – como Índia, China, Turquia, Chile, México ou Japão – e terá direito a 28 dias de férias e a despesas pagas (incluindo viagem, alojamento e alimentação). O salário? Aproximadamente 58 mil euros por ano.

Os candidatos devem ter, pelo menos, três anos de experiência na área ou como chefs. «Apesar de a empresa ser vegana, o candidato não precisa de ser, mas deve concentrar-se apenas em ingredientes à base de plantas quando estiver a trabalhar», lê-se no site da empresa.

Aceda ao site da Vibrant Vegan Co. para saber mais sobre a vaga de emprego e percorra ainda a fotogaleria acima para conhecer os dez melhores destinos de viagem para vegans.

NASA e ESA pagam-lhe 16 mil euros para passar dois meses numa cama


Veja também:
Milionário procura assistente que queira viajar com ele
Emprego de sonho leva-o a viajar pelo mundo com tudo pago